Formas de pensar o desenho

Formas de pensar o desenho

Marca: Autora: Edith Derdyk

Marca: Autora: Edith Derdyk
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Formas de pensar o desenho é uma obra clássica de referência nos estudos sobre o universo gráfico infantil. Nesta nova edição, revisada e ampliada, Edith Derdyk compartilha sua experiência de mais de trinta anos como artista e educadora, apresentando um texto propositivo e reflexivo, buscando ressignificar as conexões entre arte e educação, observando de maneira sensível os dese­nhos produzidos pelas crianças.

A relação entre o grafismo e o gesto, a linha e o papel, o corpo e o movimento da mão são alguns dos caminhos que a autora trilha para lançar um novo olhar sobre as linguagens expressivas da infância.

Artistas de diferentes gerações e países, de Leonardo da Vinci a Regina Silveira, ganham um capítulo especial sobre a história da arte, em que a linha assume o protagonismo em suas obras. Para concluir, a autora oferece algumas propostas práticas para os arte-educadores experimentarem e vivenciarem novas formas de pensar o desenho.

“No ato de dese­nhar, a criança é o papel, o lápis, a linha, o objeto, a pontinha que toca e mergulha nesse universo anímico e mutante. Desenhar con­cretiza material e visivelmente a experiência de existir.”

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Autores: Edith Derdyk

Ano da edição

2020

Autor 

Derdyk, Edith

Ilustrador

-

Tradutor 

-

ISBN 

978-658-845-701-6

Formato: (largura x altura x profundidade)

21,0 x 25,0 x 0,8

Peso 

420g

Número de Páginas:




 

160