Autores e Ilustradores

  • Nome

    Acelino Freitas

    Acelino Freitas é o quinto dos seis filhos de Babinha e Zuleica. Nasceu em 21 de setembro de 1975 na Baixa de Quintas, bairro pobre de Salvador. Vislumbrou no boxe um instrumento para mudar sua história. O primeiro título chegou quando tinha apenas 14 anos. A partir dali, o apelido de infância, Popó, virou sinônimo de vitória. Foram quatro títulos mundiais por duas categorias diferentes, uma unificação, 29 nocautes consecutivos, 39 triunfos e a honraria de se tornar supercampeão após dez defesas de cinturão. Aposentado do boxe, Acelino retomou os estudos e foi eleito, em 2010, deputado federal.

    Ver livros

  • Nome

    Adilson Xavier

    Adilson Xavier é publicitário, escritor, roteirista e produtor audiovisual. Ganhador de centenas de prêmios publicitários nacionais e internacionais nas diversas agências em que trabalhou, é atualmente CEO da Zola Filmes, onde cria e produz seriados e filmes para a televisão, internet e cinema.

    Ver livros

  • Nome

    Adriana Carranca

    Nascida em Santos, Adriana Carranca é jornalista e viajante inveterada. Passou temporadas em Houston e Londres, e trabalhou em Nova York. Também a trabalho, passou por Atlanta, Washington, Flórida, Buenos Aires, Costa Rica, Chile e Portugal. Foi repórter do jornal O Estado de S. Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Adriana Friedmann

    Adriana Friedmann é doutora em antropologia (PUC-SP), mestre em educação (Unicamp) e pedagoga (USP). Apaixonada pelas crianças e pelo brincar, atua, desde os anos 1980, como formadora, pesquisadora e consultora junto a fundações, ONGs, escolas, universidades e secretarias de educação, cultura e saúde. Atualmente desenvolve pesquisa com crianças, formando especialistas na escuta de crianças.

    Ver livros

  • Nome

    Aida Cassiano

    Aida Cassiano nasceu na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, em 1961. Formou-se em arquitetura pela FAU-USP. Desde então, descobriu diferentes técnicas de construir arte. Atuou na área de computação gráfica para televisão (TV Cultura) e fez projetos gráficos e ilustração de livros.

    Ver livros

  • Nome

    Alcides Melhado Filho

    Alcides Melhado Filho é alquimista, numerólogo, professor e terapeuta holístico em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Atua também como coach pessoal e empresarial e apresenta o programa Arte do Equilíbrio na Rádio Mundial.

    Ver livros

  • Nome

    Ale Santos

    Ale Santos é autor, pesquisador e mídia ativista de cultura afro-americana com formação em comunicação (publicidade e propaganda). Mantém uma coluna quinzenal na Vice Brasil, escreve para o site Muito Interessante, já colaborou com The Intercept Brasil e também com a revista Superinteressante. Em 2013, Ale representou o Brasil na The Tomorrow Project Anthology, com um conto de ficção científica, e é reconhecido pelas threads com narrativas afrocentradas que já alcançaram milhões de visualizações no Twitter por meio de seu perfil @Savagefiction. No mercado empresarial, atua como consultor de games, branded content e storytelling.

    Ver livros

  • Nome

    Alessandra Blanco

    Alessandra Blanco é jornalista. Trabalhou na Folha de S. Paulo, onde foi repórter, editora da Revista da Folha e correspondente do jornal em Nova York. Foi repórter também da revista Capricho, da editora Abril, e diretora-adjunta de conteúdo do portal IG. Começou a escrever um blog sobre comida, o “Comidinhas”, para contar suas experiências com a cozinha dentro e fora de casa. Em 2007, o blog foi indicado para concorrer na categoria Melhor Blog em Português no Best of Blogs, um dos mais importantes concursos de blogueiros do mundo. Em 2009, o Comidinhas virou “TV”, com um programa em vídeo, também na internet.

    Ver livros

  • Nome

    Alessandra Ponce Rocha

    Alessandra Ponce Rocha nasceu em São Paulo (SP), é estilista e consultora de moda. Desde muito pequena, sua brincadeira favorita era criar roupas para as bonecas que tinha a partir dos retalhos de tecidos da oficina de costura de sua tia. Para a autora, criar roupas é muito parecido com contar uma história. Ela imagina o personagem principal, desenha modelos para ele e, por fim, fica pensando em quais momentos a roupa irá acompanhá-lo. Há mais de 15 anos cria roupas imaginando como influenciar e dar superpoderes a personagens da vida real. Em um determinado momento, pensou: “Que bom seria se eu pudesse compartilhar a importância do processo como um todo para que nossas roupas não sejam precocemente descartadas”.

    Ver livros

  • Nome

    Alexandra Golik

    Alexandra Golik e Carla Candiotto se conheceram em Paris quando estudavam teatro na École International Phillipe Gaulier. Deste encontro surgiram muitas ideias que, com o tempo, foram se transformando em espetáculos. As autoras gostam muito de humor, de coisas engraçadas, e procuram, em todas as vezes que criam, trazer o prazer para as cenas. Além de Os três porquinhos, elas têm no repertório infantil: Chapeuzinho Vermelho, Aladim e a lâmpada maravilhosa, João e Maria, Peter Pan e Wendy, Pinóquio e Alice no País das Maravilhas.

    Ver livros

  • Nome

    Alexandre Camanho

    Alexandre Camanho é formado pela USP em Comunicação Social e, mais tarde, em Artes Plásticas, área em que estudou com importantes mestres. Como ilustrador, trabalha para jornais, revistas e editoras, tendo recebido prêmios e a menção Altamente Recomendável da FNLIJ.

    Ver livros

  • Nome

    Alexandre Kostolias

    Alexandre Kostolias nasceu no Rio de Janeiro, em 1949. Filho de pai grego, Johnny, e mãe brasileira, Gilda, viveu a infância e parte da vida adulta nos Estados Unidos. É formado em relações internacionais pela San Francisco State University e em marketing pela University of California, e atua como consultor de empresas e tradutor. Vive no Rio de Janeiro e se dedica cada vez mais aos seus projetos literários, incluindo romances e contos em português e inglês. É casado com a psicóloga Vera Ferreira Kostolias, com quem tem uma filha, Alessandra.

    Ver livros

  • Nome

    Alexandre Rampazo

    Alexandre Rampazo nasceu e vive em São Paulo. Papel, lápis, tintas e pincéis sempre fizeram parte de sua rotina. Formou-se na Faculdade de Belas Artes de São Paulo e foi na literatura, ilustrando e escrevendo, que encontrou um motivo maior para se dedicar: contar histórias. O encantamento que vê em transformar uma letra, uma frase ou um parágrafo em imagens é uma mágica que só quem ilustra sabe como é fascinante. Rampazo ilustrou diversos livros para grandes autores, como Ruth Rocha e Ana Maria Machado. Além de A princesa e o pescador de nuvens, são de sua autoria: A menina que procurava, A menina e o vestido de sonhos, Um universo numa caixa de fósforos e Me encontre no sexto andar. Em suas parcerias com outros autores, Alexandre Rampazo tem trabalhos selecionados no catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Prêmio Jabuti.

    Ver livros

  • Nome

    Alexandre Rangel

    Alexandre Rangel é sócio-diretor da Sociedade Brasileira da Qualidade e membro da Academia Brasileira de Arte e Cultura. Economista, com formação em psicologia, é consultor organizacional e trabalha como colaborador do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, onde apresenta o boletim Momento da Qualidade na Rádio Bandeirantes de São Paulo e participa como colunista da Rede BandNews FM. Foi colaborador nas rádios Eldorado e CBN. É autor de vários livros, entre eles o best-seller O que podemos aprender com os gansos.

    Ver livros

  • Nome

    Alexandre Venancio

    Alexandre Venancio é formado em design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e atua há mais de quinze anos como designer gráfico. Além do design, transita por outras áreas criativas, como ilustração, fotografia, quadrinhos e literatura. Adora usar o mundo como escritório.

    Ver livros

  • Nome

    Aline Fávaro Tomaz

    Aline Fávaro Tomaz nasceu em 1981. Aos oito anos, iniciou seus estudos de balé na Academia Miti Warangae. Ali, aprendeu a dançar com as tão famosas sapatilhas de ponta. Aos 21 anos, ela passou a frequentar a Kleine Szene Studio de Dança, e nunca parou de dançar. Já representou o Brasil em congressos internacionais, como o VI Congresso Mundial de Síndrome de Down, em Madri (1997), e o Congresso Nacional sobre Síndrome de Down em Brasília (1997) e Curitiba (2000), além de ter feito parte da abertura dos Jogos Parapan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

    Ver livros

  • Nome

    Aluisio Azevedo

    Aluísio Tancredo Gonçalves de Azevedo nasceu em 1857, em São Luís. Atuou como jornalista, romancista, contista e caricaturista. Foi crítico impiedoso da sociedade e das instituições brasileiras. Criou o naturalismo no Brasil. É o autor de Casa de Pensão (1884) e O Mulato (1881). Faleceu em 1913, em Buenos Aires.

    Ver livros

  • Nome

    Ana Busch

    Ana Busch e Caio Vilela sonham conhecer o mundo desde que eram crianças. Ana gostava de pedir a seus pais que contassem histórias sobre outros países e anotava cada detalhe em seu caderninho. Caio costumava sentar ao lado de seu avô para ouvir histórias sobre lendárias viagens de trem. Depois brincavam juntos de encontrar lugares diferentes em mapas enormes. Quando cresceram, os dois começaram a viajar pelo mundo para fotografar e escrever. Depois que se encontraram, nunca mais pararam de viajar juntos para contar histórias sobre povos de países distantes. Eles adoram conhecer gente grande e pequena nos países por onde passam. O maior sonho deles é apresentar todos esses lugares para seus filhos Tomás, Artur e Martin. Querem mostrar aos três pequenos que o mundo é grande e cheio de gente diferente. E, assim, ensiná-los a viver em um mundo mais igual.

    Ver livros

  • Nome

    Ana Carolina Carvalho

    Ana Carolina Carvalho é psicóloga (USP) e mestre em educação (Unicamp). Atua como formadora de gestores e professores da educação infantil pelo Instituto Avisa Lá, em São Paulo. É também assessora na área de leitura e formação de leitores em redes públicas, particulares e editoras.

    Ver livros

  • Nome

    Ana Paula Corradini

    Ana Paula Corradini é paulista, nascida em 1978. É jornalista e colaboradora nas revistas Scientific American Brasil, Astronomy Brasil e Entrelivros, e no jornal Correio Brasiliense. É autora de dezenas de livros, como Comprar ou não comprar – eis a questão! ( Escala Educacional), Blog da Ricota 1 e 2 (Editora DCL), Universo – Uma viagem ao espaço (Editora DCL) e Almanaque de Jesus (Panda Books).

    Ver livros

  • Nome

    Andi Rubinstein

    Andi Rubinstein sempre soube que queria ser artista, mas a vida a levou por caminhos tortuosos. Então, no fim do século passado, enquanto planejava seguir carreira de arquiteta, trombou com um bonequeiro alemão e uma contadora de histórias brasileira e viu que realmente não tinha como fugir das artes. Hoje, conta histórias com e sem bonecos por todos os cantos do mundo.

    Ver livros

  • Nome

    André Luís Nery

    André Luís Nery nasceu em Sananduva (RS) e é autor de Dicionário das Copas, Placar máximo: As grandes conquistas do esporte e Violência no futebol: Mortes de torcedores na Argentina e no Brasil. Trabalhou na Folha Online por seis anos e no G1, site de notícias da TV Globo.

    Ver livros

  • Nome

    André Plihal

    André Plihal é jornalista esportivo desde 1995. Começou na Rádio Bandeirantes, passou pelo Canal 21 e desde 1998 faz parte do canal ESPN. Cobriu três Copas do Mundo, quatro finais do Mundial de Clubes, seis finais da Champions League e quatro Olimpíadas. É coautor do livro Maioridade penal – 18 anos de histórias inéditas da marca da cal, de Rogério Ceni, publicado pela Panda Books.

    Ver livros

  • Nome

    Andrea Antonacci

    Andrea Antonacci nasceu em Campinas em 1971. Passou a infância em Amparo, interior de São Paulo, e fez muitos bolinhos de chocolate em seu forninho de brinquedo. A família de origem italiana deu ao mundo ótimas cozinheiras. São dessa linhagem a avó, a mãe, as tias e a própria autora. O prazer por comer também é herança genética – assim como a tendência para engordar, que foi sempre driblada com bastante ginástica. A paixão pelos livros e pela escrita foi decisiva para a escolha profissional. Estudou jornalismo na Unesp de Bauru. Em São Paulo, trabalhou como assessora de comunicação nas áreas cultural e financeira, e hoje se dedica à empresa de comunicação e desenho gráfico que tem em parceria com o marido, Marcello Araujo. Andrea já fez mil e uma dietas malucas, mas encontrou na reeducação alimentar uma maneira de comer bem, sem culpa nem peso extra. O benefício também foi estendido à família, que adotou um estilo de vida mais saudável.

    Ver livros

  • Nome

    Andrea Ebert

    Andrea Ebert nasceu em São Paulo, em 1970, e é formada em moda pela Universidade Anhembi-Morumbi. Mora em Natal desde 1996; por qualidade de vida e profssional, escolheu uma cidade com sol, mar, vento e cores. Já ilustrou vários livros e cada um para ela é muito especial. Na sua infância o filme da Branca de Neve a marcou muito, e quando ela estava ilustrando a versão em cordel teve que desconstruir o que tinha na sua memória.

    Ver livros

  • Nome

    Andrea Onishi

    Andrea Onishi é uma publicitária por formação que deixou a paixão pelos crafts e artes manuais falar mais forte. Com domínio da costura, bordado, tricô e crochê, navega com fluidez pelas principais técnicas artesanais (e mistura todas elas!). Desde 2013 atua como produtora freelance de objetos artesanais e produção de passo-a-passos para revistas. Também desenvolve oficinas de artes manuais para adultos, crianças e empresas.

    Ver livros

  • Nome

    Andrei Kampff

    Andrei Kampff é formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica. Trabalhou na TVE, Rádio Cidade, RBSTV e, desde 2003, é repórter especial da TV Globo. Nasceu em Porto Alegre, mas hoje fica mais tempo em São Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Andrew Jennings

    Andrew Jennings é reporter investigativo, cineasta, consultor e comentarista. Trabalhou nos jornais britânicos The Sunday Times e Daily Mail, e na BBC, além de contribuir em diversas publicações. Autor de documentários e livros sobre corrupção nos esportes, Jennings tornou-se conhecido no mundo todo como o “único profissional de imprensa banido das coletivas da Fifa”. Traduzido para mais de 12 línguas, Jogo sujo foi transformado em documentário da BBC e exibido em todo o mundo.

    Ver livros

  • Nome

    Anna Claudia Ramos

    Anna Claudia Ramos é escritora e feita de histórias. Nasceu em 1966 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Graduou-se em letras pela PUC-Rio e concluiu mestrado em ciência da literatura pela UFRJ. Estreou na literatura em 1992 com o livro Pra onde vão os dias que passam? e hoje tem mais de oitenta obras infantojuvenis no currículo.

    Ver livros

  • Nome

    Anna Carolina Rodrigues

    Anna Carolina Rodrigues é jornalista. Uma de suas memórias mais antigas é soprar cartuchos de Super Nintendo antes de jogar Super Mario World com sua mãe. Feminista desde criancinha, jogava 007 contra GoldenEye e International Superstar Soccer com os amigos e ganhava.

    Ver livros

  • Nome

    Antônio Barreto

    Antônio Barreto é escritor, e recebeu vários prêmios nacionais e internacionais nos gêneros poesia, conto, romance e literatura infanto-juvenil.

    Ver livros

  • Nome

    Antonio Cabrera

    Antonio Carlos Cabrera nasceu em Santo André (SP), e é formado em psicologia e webdesign. Em 2000 criou o site Mofolândia, especializado em desenhos, séries e músicas antigos, além de curiosidades ligadas à nostalgia. Participa como colaborador do programa Você é Curioso?, da Rádio Bandeirantes.

    Ver livros

  • Nome

    Antonio Carlos Brolezzi

    Nascido em 1965 em Santo André (SP), Antonio Carlos Brolezzi foi garçom de pizzaria, office-boy e professor de inglês. Em 1988, licenciou-se em matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo e, em seguida, tornou-se mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP. Desde 2002 é professor do departamento de matemática no IME¬–USP.

    Ver livros

  • Nome

    Antonio Mier

    Antonio Mier nasceu em São Paulo, em 1961. Formado em tecnologia e fabricação mecânica, atua há décadas no desenvolvimento e na comunicação visual de projetos para estacionamentos e garagens. É colaborador do programa Você é Curioso?, da Rádio Bandeirantes, procurando raridades musicais para os ouvintes. Também apresenta três quadros do programa de internet TV Curioso, do portal IG: Sci-Fi, Troca-Trilha e TV Trash. Saudosista e mofólogo assumido, colaborou com pesquisas para diversos livros do gênero. De tanto procurar vídeos engraçados e insólitos, acabou escrevendo TV Trash, seu primeiro livro.

    Ver livros

  • Nome

    Arianne Brogini

    Arianne Brogini é jornalista e fã incondicional de vampiros e filmes de terror. Foi editora das revistas Video News, Video Zoom, Sexy e do site e revista Herói. Entre as muitas publicações em que colaborou estão as revistas Set, Monet e Contigo!. Atualmente é editora do site Capacitor e trabalha também como roteirista e dubladora.

    Ver livros

  • Nome

    Auri Malveira

    Auri Malveira nasceu em Xapuri, no Acre. Ainda criança, mudou-se para Rio Branco, onde começou seus estudos e também sua admiração pelo Diabo Loiro, a maior celebridade do basquete brasileiro na época. É administrador de empresas, executivo e escritor, nunca deixando de acompanhar de perto a carreira de Wlamir Marques. Desde 2010, fez entrevistas e reuniu pesquisas e informações sobre o jogador, concretizando sua admiração por ele em O diabo loiro.

    Ver livros

  • Nome

    Bárbara Soalheiro

    Bárbara Soalheiro nasceu em Belo Horizonte. Cresceu como a filha do meio entre dois irmãos. Formou-se em jornalismo pela PUC-MG e depois se mudou para São Paulo, onde passou a colaborar em diversas publicações da editora Abril. Em 2004, escreveu a reportagem “Como Fazíamos Sem...” para a revista Aventuras na História, que deu origem ao livro de mesmo nome. Foi editora da Superinteressante e da revista Capricho.

    Ver livros

  • Nome

    Benedicta A. Costa

    Benedicta A. Costa dos Reis é mestre em língua portuguesa pela Universidade de São Paulo, professora atuante no ensino médio e universitário da rede particular de ensino e autora e coautora de livros didáticos, paradidáticos e de pesquisa. Presta assessoria para empresas e ministra cursos de capacitação em língua portuguesa para os vários campos profissionais. Trabalha em prol da capacitação de surdos para sua efetiva inclusão no mercado de trabalho e, também, na vida.

    Ver livros

  • Nome

    Beto Silva

    Beto Silva revelou sua paixão pelo Fluminense ainda na barriga da mãe. No exame médico de rotina, o médico auscultou o bebê torcendo: Neeennnnnseeee! Neeennnseee!. No caso dele, ser fluminense foi doença de nascença.

    Ver livros

  • Nome

    Beto Xavier

    Beto Xavier nasceu poucos meses depois de o Brasil conquistar o bicampeonato mundial no Chile, no mesmo ano em que Elza Soares e Garrincha começaram um tórrido romance. Passou a infância e adolescência em Três Lagoas (MS), jogando bola e ouvindo muita música, principalmente brasileira, no rádio e no toca-discos. Em 1981, ano do primeiro título nacional do Grêmio, seu clube do coração, foi para Bauru (SP), cidade onde Pelé marcou seus primeiros gols. Lá cursou jornalismo, trabalhou no rádio e na televisão, colaborou em jornais e revistas e apresentou vários festivais de música. Ainda na década de 1980, época da efervescência do pop rock nacional, passou algumas temporadas na capital paulista, trabalhando como comunicador e produtor de rádio. Em 1994, duas semanas após o Brasil conquistar o tetracampeonato mundial, mudou-se para Florianópolis, para trabalhar no Grupo RBS, e por lá ficou até a segunda Copa da Alemanha, em 2006. A partir daí passou a morar em Porto Alegre (RS), cidade que ama e frequenta, por questões afetivas e atávicas, desde os tempos em que ainda não havia nenhuma estrela ornamentando o escudo do tricolor gaúcho. Com 28 anos de profissão, tem em seu currículo funções como repórter esportivo, apresentador de rádio, editor de TV, redator jornalístico e produtor de eventos culturais. Futebol no país da música é seu primeiro livro.

    Ver livros

  • Nome

    Bia Forte

    Bia Forte é paulistana, publicitária e sempre nutriu um amor incondicional pela cozinha. Dedicou-se muito à família, preparando festas de aniversário para suas filhas e decorando a vitrine da loja da irmã. Em 2005, decidiu abrir sua própria loja, a Brigadeiro Doceria & Café. Hoje, a casa é conhecida pelo seu ambiente aconchegante, produtos caseiros e tradição familiar. Foi considerada a melhor doceria da cidade pela Veja São Paulo nas edições Comer & Beber 2010 e 2011. Quem comer tudo ganhar sobremesa é o primeiro livro de Bia, que, com ele, espera levar um pouco de doçura para a vida de seus leitores.

    Ver livros

  • Nome

    Bia Mendes

    Bia Mendes nasceu em Torrinha (SP), em 1969. Apaixonada pela língua portuguesa, começou a carreira como revisora de texto (pessoa que fica vendo se estão colocando as vírgulas, os acentos e os hífens no lugar certo em jornais, revistas e livros). É formada em letras (inglês-português) pela Universidade de São Paulo e graduada em publishing na Universidade de Stanford, Califórnia. É mãe da Carolina. Atua na Editora Abril desde 1995, onde foi gerente do Apoio Editorial. Entre outras atribuições, faz a avaliação crítica de língua portuguesa de todas as publicações do Grupo.

    Ver livros

  • Nome

    Biry Sarkis

    Biry Sarkis é mineiro, de Caxambu. Ilustrador, durante muito tempo trabalhou para a revista Recreio e de lá partiu para os livros infantis. Hoje tem mais de vinte publicados. Pela Panda Books, ilustrou O caso da menina sonhadora e Dinossauros – O cotidiano dos dinos como você nunca viu.

    Ver livros

  • Nome

    Bruna Surfistinha

    Bruna Surfistinha é uma das maiores personalidades da mídia brasileira da última década. Criou um blog, visitado diariamente por quase 15 mil pessoas. Detalhes não revelados nele viraram o best-seller O doce veneno do escorpião, adaptado para o cinema no filme Bruna Surfistinha.

    Ver livros

  • Nome

    Bruno Nunes

    Bruno Nunes é ilustrador e músico. Formou-se na Escola de Design de Minas Gerais e atualmente trabalha como ilustrador de livros infantis. Já teve seus trabalhos publicados em obras de vários autores, como Ana Maria Machado, Joel Rufino dos Santos e Silvana Salerno.

    Ver livros

  • Nome

    Caca Fernando

    Narrador esportivo, apresentador de rádio e televisão desde 1979, Carlos Fernando Schinner trabalhou em emissoras de TV, como Cultura, Record, Gazeta, SporTV, ESPN-Brasil, DirecTV e nas rádios Gazeta, Record, CBN, Globo, Cultura e A Tribuna de Santos. Apresentou os programas Balancê, Agito Geral e foi o Repórter Voador do programa Hélio Ribeiro na Rádio Globo de São Paulo. Foi âncora de radiojornalismo na CBN. Trabalhou na cobertura de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e GPs de Fórmula 1. Radialista, jornalista e publicitário, foi docente do CNE (Curso de Narração Esportiva) do Senac-SP. Atualmente é palestrante da área de Narração Esportiva e Jornalística em Rádio e TV, e trabalha nas TVs Band e BandSports.

    Ver livros

  • Nome

    Caio Mattoso

    Caio Mattoso nasceu em janeiro de 1984, em São Paulo. Estudou comunicação social na ESPM, em São Paulo, e trabalhou como redator publicitário em agências como DM9, DDB London, DPZ e Y&R. Criou campanhas que foram sucesso de público e outras que ganharam prêmios dentro e fora do país. Em junho de 2010 conheceu seu cão, Café, que o inspirou a escrever este livro.

    Ver livros

  • Nome

    Caio Tozzi

    Caio Tozzi nasceu em São Paulo e desde criança escreve e desenha. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em roteiro audiovisual na PUC-SP, Tozzi trabalhou com jornalismo e publicidade, concebendo projetos de livros e revistas.

    Ver livros

  • Nome

    Caio Vilela

    Caio Vilela é geógrafo, jornalista e fotógrafo. Escreve e fotografa profissionalmente desde 1994 e já produziu reportagens em mais de 50 países para diversos jornais e revistas nacionais e internacionais. Nasceu pouco antes da Copa de 70 em uma família de são-paulinos. Seus primeiros amigos foram de uma escolinha no bairro palmeirense da Pompeia, mas descobriu sua verdadeira identidade sozinho, aos 7 anos de idade, na torcida do Corinthians. O que significa que já foi sofredor, mas hoje se sente recompensado.

    Ver livros

  • Nome

    Camila Carrossine

    Camila Carrossine é paulistana e nasceu em 1981. Não teve irmãos e passou a infância morando em apartamentos e rabiscando com as duas mãos, pois queria desenhar muito e só a mão direita não dava conta. Como ilustradora e, por vezes, autora, publicou 15 livros.

    Ver livros

  • Nome

    Camila Mattoso

    Camila Mattoso é jornalista e começou sua carreira na Rádio Bandeirantes. Morou em Londres por um ano, onde trabalhou com Andrew Jennings, o repórter da BBC que ajudou o FBI a desvendar o escândalo da Fifa. Ganhou projeção fazendo matérias e entrevistas sobre os bastidores dos clubes, das federações e da CBF. Cobriu a Olimpíada de Londres pela ESPN, a Copa das Confederações 2013 pelo Lance! e a Copa do Mundo 2014 pela ESPN. Atualmente é repórter do caderno de esportes da Folha de S.Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Camila Sampaio

    Camila Sampaio nasceu em Minas Gerais e, quando era bem pequena, mudou com a família para São Paulo, onde vive até hoje. Estudou artes gráficas e letras e, apesar de ter experimentado outras profissões, não conseguiu fugir: se tornou ilustradora. O que mais gosta é de ilustrar livros para crianças. Adora dar cor e forma aos sonhos, às histórias, às piadas.

    Ver livros

  • Nome

    Carla Candiotto

    Alexandra Golik e Carla Candiotto se conheceram em Paris quando estudavam teatro na École International Phillipe Gaulier. Deste encontro surgiram muitas ideias que, com o tempo, foram se transformando em espetáculos. As autoras gostam muito de humor, de coisas engraçadas, e procuram, em todas as vezes que criam, trazer o prazer para as cenas. Além de Os três porquinhos, elas têm no repertório infantil: Chapeuzinho Vermelho, Aladim e a lâmpada maravilhosa, João e Maria, Peter Pan e Wendy, Pinóquio e Alice no País das Maravilhas.

    Ver livros

  • Nome

    Carla Irusta

    Carla Irusta se considera metade brasileira, metade argentina. Divide seu tempo entre Curitiba e Barcelona, cidade que escolheu para viver depois de rodar muito por aí. Formada em jornalismo, pouco a pouco trocou a caneta e o bloquinho pelas telas e pincéis. Agora é ilustradora as 24 horas do dia e tem vários livros publicados no Brasil e na Espanha.

    Ver livros

  • Nome

    Carlos Patati

    Carlos Patati é roteirista de quadrinhos desde 1980, tendo feito muitas HQs de terror para as editoras Vecchi, Sampa e Ediouro. Curador e consultor de eventos internacionais de quadrinhos tanto no Rio de Janeiro como em Belo Horizonte, é autor do livro Almanaque dos quadrinhos.

    Ver livros

  • Nome

    Carmen Lucia Campos

    Carmen Lucia Campos nasceu em São Paulo e, ainda criança, se tornou uma grande leitora. Cresceu, e as palavras passaram a fazer parte de sua vida profissional, como editora e escritora. Nos mais de trinta livros que escreveu, sempre há brincadeiras com palavras.

    Ver livros

  • Nome

    Castro Alves

    Castro Alves nasceu em 14 de março de 1847 na fazenda Cabaceiras, próximo à vila de Curralinho, hoje cidade de Castro Alves, na Bahia. Considerado um dos mais importantes poetas brasileiros, é chamado de ”cantor dos escravos“ pela sua atuação diante das grandes causas da liberdade e da justiça e, principalmente, por sua luta contra a escravidão. Escreveu o poema "O navio negreiro" em 18 de abril de 1869, quando tinha apenas 22 anos. Patrono da Academia Brasileira de Letras, faleceu em 6 de julho de 1871. Suas principais obras são Espumas flutuantes, A cachoeira de Paulo Afonso e Gonzaga ou a Revolução de Minas. Seus poemas "Vozes d‘África" e "O Navio Negreiro" são considerados os mais representativos de sua obra.

    Ver livros

  • Nome

    Catarina Bessell

    Catarina Bessell nasceu em julho de 1984, na cidade de São Paulo. É formada em arquitetura pela FAU-USP, mas sempre preferiu desenhar nas paredes e construí-las. Em 2009, fundou seu ateliê de artes gráficas e desde então colabora para o jornal Folha de S.Paulo e revistas nacionais, além de ilustrar diversos livros infantojuvenis.

    Ver livros

  • Nome

    Cátia Farias

    Cátia Farias começou a se arriscar no fogão aos sete anos de idade, quando passava as tardes na casa da avó. Nas festas de Natal, nunca ligou para os presentes. Por outro lado, não via a hora de poder devorar os deliciosos biscoitinhos de goiabada preparados pela família. E foi assim que começou a descobrir cheiros, aromas e sabores. Quando se casou com Ricardo, decidiu se dedicar à família. Em 1988, nasceu Cauê e, em 1991, o Lucas. A maior satisfação de Cátia era mimar os meninos com comidinhas, fossem elas salgadas ou doces, todos feitos com muito amor. Foi em 2010 que o quindim, de uma hora para a outra, entrou pra valer na vida da família. E, de dona de casa, Cátia Farias se tornou uma mulher de negócios.

    Ver livros

  • Nome

    Celina Bodenmüller

    Celina Bodenmüller é escritora. Aos 11 anos, trabalhou numa biblioteca que ficava dentro de uma Brasília, onde adquiriu o gosto pela leitura. Hoje trabalha em uma livraria infantil. A flor de Lirolay é o terceiro livro dela – pela Panda Books, escreveu também Dinossauros – O cotidiano dos dinos como você nunca viu.

    Ver livros

  • Nome

    Celso Unzelte

    Celso Dario Unzelte, jornalista e pesquisador, nasceu corintiano em São Paulo (SP), no dia 27 de fevereiro de 1968. Iniciou a carreira como repórter da revista Placar, em 1990. Foi repórter da revista esportiva Ação (que substituiu Placar) entre 1990 e 1991; editor da revista Veja Paraná (1991); de Placar (1991 a 1993 e 1997 a 2000); da editoria de esportes do jornal Notícias Populares (1993); da revista Quatro Rodas (1993 a 1997); do site Net Gol (2000/2001); diretor da revista Varig e da Revista da Associação Brasileira de Leucemia (Abrale), em 2008. Atualmente, é comentarista dos canais por assinatura ESPN/ESPN-Brasil, professor de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, e editor do caderno semanal Esporte, do Diário do Comércio. Tem uma dezena de livros publicados na área esportiva. Foi consultor do Memorial do Corinthians, do Museu do Futebol do Pacaembu e roteirista do filme Todo Poderoso – o filme: 100 anos de Timão.

    Ver livros

  • Nome

    Cesar Campiani

    Cesar Campiani nasceu em São Paulo em 1971 e publicou seu primeiro livro sobre a FEB em 1995. É doutor em história militar pela Universidade de São Paulo e trabalhou em diversos projetos de ensino do Exército Brasileiro. Foi professor na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, na PUC-SP e na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

    Ver livros

  • Nome

    Cesar Kos

    Cesar Kos nasceu em Recife (PE) no dia 26 de dezembro de 1960. Mudou-se para Curitiba (PR) aos 11 anos, onde reside atualmente. Como amante da sétima arte sempre acompanhou de perto todas as produções cinematográficas, o que aprimorou sua visão para detalhes muitas vezes obscuros para os outros. Criou o site Falha Nossa em 2001 e passou a ser chamado de “caça-mancadas” pelo jornal O Estado de S. Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    César Obeid

    O escritor, educador e contador de histórias César Obeid nasceu em São Paulo em 1974. Escreveu dezenas de livros para crianças e jovens, entre eles Minhas rimas com cordel e Vida rima com cordel, premiados com o selo Altamente Recomendável da FNLIJ.

    Ver livros

  • Nome

    Chris Flores

    Chris Flores é mãe de Gabriel e jornalista. Apresentou o programa matinal Hoje em Dia (Rede Record), onde ancorava um quadro sobre o resgate das relações familiares. Quando publicou Um bebê em casa, mantinha um site sobre o mesmo tema.

    Ver livros

  • Nome

    Christian David

    Christian David nasceu em Porto Alegre e vive cercado de livros e filmes de ficção científica e fantasia, com os quais tem uma antiga e duradoura relação. Especialista em literatura brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é autor de diversos livros infantojuvenis.

    Ver livros

  • Nome

    Clara Gavilan

    Clara Gavilan é nascida em 1987. Formada em design gráfico pela PUC-Rio, morou um ano em Madri, onde concluiu o curso de ilustração editorial e quadrinhos na ESDIP. Atualmente, dedica-se a um escritório próprio de ilustração e design que tem como foco projetos na área de ilustração editorial e narrativa visual, além de ministrar aulas de desenho e pintura para crianças e adultos.

    Ver livros

  • Nome

    Clarice Dall'Agnol Casado

    Clarice Dall’Agnol Casado nasceu em 1974, é gaúcha de Porto Alegre e mora em São Paulo. Formada em direito pela PUC-RS e em letras pela PUC-SP, advogou na capital paulista durante três anos, decidindo depois seguir a carreira de professora de língua inglesa e tradutora. Trabalhou como professora de inglês no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, e ministra aulas particulares de inglês para pequenos grupos em escritórios de advocacia e empresas. Passou a dividir seus escritos com o grande público em 2003, quando começou a colaborar com seus contos e crônicas em alguns veículos de comunicação, como o jornal paranaense Concurso e Carreira e a agência on-line de notícias Agência Carta Maior, vinculada ao UOL. Mantém um site literário onde expõe semanalmente seus textos. É casada e mãe de dois filhos, Vito e Angelina.

    Ver livros

  • Nome

    Cláudia Aragón

    Cláudia Aragón é jornalista, porto-alegrense e procura enxergar tudo com outros olhos. No Rio Grande do Sul, trabalhou como editora-assistente da extinta Revista Wonderful e do Guia L&PM de Porto Alegre. Também foi editora do Jornal de Santa Catarina (Grupo RBS) e colaboradora da Folha de São Paulo. Atualmente, além de ser curiosa profissional, escreve livros para empresas.

    Ver livros

  • Nome

    Cláudia de Castro Lima

    Cláudia de Castro Lima nasceu em 1975, em São Bernardo do Campo (SP). Cursou jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou em grandes jornais como o Diário do Grande ABC e Notícias Populares, do grupo Folha de S. Paulo. Em 2004, depois de alguns anos como colaboradora de revistas como Superinteressante, tornou-se editora da revista que viu nascer, Aventuras na História. Em 2007, com sete colegas (Bernardo Borges, Débora Bianchi, Fabio Otubo, Luis Iria, Maria Carolina Cristianini, Maria Dolores e Sattu), ganhou o maior prêmio de jornalismo do país, o Esso, na categoria Criação Gráfica, com a série Sete Maravilhas do Mundo.

    Ver livros

  • Nome

    Cláudia Fajkarz

    Cláudia Fajkarz é curiosa, presta atenção nos detalhes e está sempre dizendo "como não pensei nisso antes?". Gosta de inventar, reciclar, reaproveitar e dar novos usos aos materiais que aparecem em suas mãos. Trabalha com startups de tecnologia e mantém o Estúdio Fainhand, onde disponibiliza seu acervo pessoal para produções fotográficas.

    Ver livros

  • Nome

    Claudio Prandoni

    Claudio Prandoni nasceu em Santos e é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Já escreveu sobre games para o jornal Folha de S.Paulo, para a revista Rolling Stone Brasil e para publicações especializadas. Foi editor-assistente do UOL Jogos, área de games do portal UOL.

    Ver livros

  • Nome

    Cristiane Velasco

    Cristiane Velasco é educadora e contadora de histórias, formada em artes plásticas pela FAAP (SP), com especialização em arte-educação pela ECA-USP. Conta histórias para primeira infância na Escola Ciranda e, desde 2003 atua em formações no Instituto Brincante. Pela Panda Books publicou o livro infantil Maria Sabia e João do Uia e pela Panda Educação, Histórias de boca.

    Ver livros

  • Nome

    Cristine Prestes

    Tudo começou com o site Homem Chavão, criado em julho de 2003 por seis amigos. Para travar a batalha contra os chavões, eles transformaram-se em verdadeiros super-heróis e mudaram de identidade. André Valente é o Trocadilho, Cristine Prestes é a Frase Feita, Dubes Sonego Jr. é o Sr. Muita Grana, Henrique Gomes Batista é o Lugar Comum, Patrick Cruz é Clint - o Homem sem Nome, e Pedro Valente o Homem Chavão.

    Ver livros

  • Nome

    Dalila Magarian

    Dalila Magarian nasceu em São Paulo e formou-se em comunicação social e jornalismo pela Pontifica Universidade Católica de Campinas (Puccamp). Cursou pós-graduação em docência do ensino superior pela Universidade Cândido Mendes. Além de ter atuado como repórter dos jornais Correio Popular, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, a jornalista trabalhou nas redações das revistas Playboy, VIP e Veja São Paulo, além de ter diversas matérias publicadas em Cláudia, Uma e Elle. Atualmente, Dalila é editora especial da revista Nova, no Rio de Janeiro.

    Ver livros

  • Nome

    Dan Santat

    Dan Santat nasceu no Brooklyn, em Nova York, em 1975. Seus pais migraram da Tailândia e chegaram aos Estados Unidos em 1968. Quando Dan tinha três anos, a família se mudou para a Califórnia, onde esperaram ansiosamente pelo dia em que o filho único se tornasse editor. Formado em microbiologia, Dan resolveu se matricular no Art Center College of Design, em Pasadena, e seguir seu sonho de trabalhar com arte. Para ilustrar o livro, ele usou lápis, giz de cera, aquarela, tinta e Photoshop.

    Ver livros

  • Nome

    Daniel Araújo

    Daniel Araujo é paulistano, nasceu em 1975 e formou-se em arquitetura pela FAU-USP. É ilustrador e colaborou em revistas, livros e campanhas publicitárias. Além disso, também faz animações. Seu curta-metragem A torre sem degraus ganhou o prêmio Destaque do Júri no XII Gramado Cine Vídeo. Daniel também participou de festivais pelo Brasil e até de uma mostra na Espanha.

    Ver livros

  • Nome

    Daniel Bueno

    Daniel Bueno nasceu em 1974, em São Paulo (SP). É formado em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP e atua como designer gráfico e ilustrador. Tomou gosto pelo desenho desde cedo, e com 5 anos já criava inúmeros livrinhos em papel de fichário dobrado, lidos de trás para frente – coisa de canhoto. Morou dos 4 aos 13 anos em Ribeirão Preto, e lá ficou amigo do Luciano e do Fernando, feras do traço com quem dividia o prazer de produzir HQs. Na faculdade aprendeu a projetar todo tipo de coisa, de edifícios a livros e revistas. A paixão pelos livros o levou para a ilustração, antes mesmo de concluir a FAU. De lá para cá não parou mais, ilustrando diversos livros infantis e infantojuvenis.

    Ver livros

  • Nome

    Daniel Couri

    Daniel Couri nasceu em Muriaé (MG) e desde 2000 mora em Brasília (DF), onde se formou em jornalismo. Já deu aulas de inglês, trabalhou em assessoria de imprensa, escreveu para um site da capital, mas sempre foi apaixonado por pesquisa. Fã de cinema, televisão, música e livros, ainda na adolescência descobriu o ABBA por acaso, ao assistir a um comercial de TV. Nunca mais parou de pesquisar sobre o grupo. Em 2008 lançou Mamma Mia!, primeiro livro sobre o ABBA em português.

    Ver livros

  • Nome

    Daniel Funes

    Daniel Funes nasceu em dezembro de 1970 e é autor do livros Bawakawa: O livro dos objetos inviáveis do futuro, Histórias secretas, Oh dívida cruel e O adivinhador. Em 2002 participou da coletânea Crônica dos anjos de prata. Escreve diariamente no seu blog e trabalha como roteirista de filmes de ficção e institucionais.

    Ver livros

  • Nome

    Daniel Martins de Barros

    Daniel de Barros nasceu em 1976 e desde pequeno falava que seria cientista porque queria saber tudo sobre um monte de coisas, e também um monte de coisas sobre tudo. Hoje é psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), onde atua como coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor) e também é doutor em ciências e bacharel em filosofia, ambos pela USP.

    Ver livros

  • Nome

    Daniel Warren

    Daniel Warren nasceu em São Paulo. É ator, professor e produtor cultural, e desenvolve projetos destinados ao público infantil há 20 anos. Foi apresentador do programa Art Attack, do Disney Channel, e há dez anos criou o projeto Click, que virou o programa do canal Gloob/Globosat.

    Ver livros

  • Nome

    Daniela Aliperti

    Daniela Aliperti nasceu em São Paulo. Cursou hotelaria no Senac e se especializou no Institut Paul Bocuse, em Lyon, França. Fez estágios no Campagne et Gourmandise, em Biarritz (França), e no La Taberna Del León, na Cidade do México. Durante seus estudos, Daniela sempre buscou se especializar no que mais amava: doces. Em seguida foi a Miami, no Casa Tua, onde conquistou o posto de chef-pâtissière, sendo responsável por pães, doces e sorvetes do restaurante. Depois de quatro anos no exterior, Daniela retornou para seguir carreira em São Paulo. Em abril de 2012, em sociedade com a publicitária Fernanda Nader, inaugurou a Fôrma de Pudim, primeira casa especializada em pudins do Brasil.

    Ver livros

  • Nome

    Danilo Gentili

    Nascido em 27 de setembro de 1979 na cidade de Santo André (SP), onde mora até hoje, Danilo Gentili é o primeiro humorista stand-up da região do ABC paulista. É publicitário, humorista, escritor e cartunista e hoje está entre os grandes nomes da comédia stand-up brasileira. Faz parte da nova geração do humor e tem sido um dos principais divulgadores do gênero no País.

    Ver livros

  • Nome

    Dario Uzam

    Dario Uzam é poeta e começou a trabalhar no teatro em 1980. Encantou-se com essa nobre arte e trabalhou com Antonio Abujamra, Antunes Filho, Raul Cortez, Luis Alberto de Abreu, entre muitos outros. É fundador da Cia. Articularte – Teatro de Bonecos, onde é dramaturgo e diretor. Criou o projeto Teatro Garagem e atualmente apresenta espetáculos teatrais infantojuvenis em garagens e residências, provocando troca de histórias e causos pessoais, para formar um movimento circular e cultural de transformação entre crianças, jovens e adultos.

    Ver livros

  • Nome

    Davi Castro

    Davi Castro nasceu em 1982 na cidade de Belo Horizonte. Aos 11 anos, começou a viver um romance com a professora de Educação Física da escola. Morou na mesma casa em que ela vivia com o marido e o filho; trabalhou como instrutor de natação e de hidroginástica na academia do casal. Após o convívio de oito anos, Davi conseguiu sair do relacionamento e fez dez anos de terapia para recuperar sua identidade. Nesse período, trabalhou como vendedor, auxiliar administrativo e garçom. Em 2004 passou a fazer parte da Companhia de Teatro do Sesc, onde descobriu sua vocação na área artística. Na faculdade iniciou o curso de comunicação social com habilitação em cinema e teatro, trabalhou ao lado do ator e humorista Carlos Nunes e hoje atua como produtor cultural.

    Ver livros

  • Nome

    Denise Godinho

    Denise Godinho é paulistana, nasceu em 1987 e estudou jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Estagiou no Gabinete da Prefeitura, falou sobre fofoca no portal Famosidades, indicou lugares bacanas na cidade paulistana no site Guia da Semana e coordenou universitários na revista OffLine. A primeira vez que assistiu a um filme pornô foi aos quatorze anos quando, zapeando os canais da TV a cabo, por acidente, destravou o canal privativo do pacote familiar. Esse fato e a paixão por pornochanchadas da Boca do Lixo paulistana permitiram que ela escrevesse Coisas eróticas, livro sobre o primeiro filme pornô brasileiro.

    Ver livros

  • Nome

    Desimpedidos

    No Desimpedidos, a zueira no futebol é sem limites. Mais do que o maior canal de esportes do Youtube na América Latina, o Desimpedidos é uma verdadeira comunidade de amantes do futebol e da tiração de sarro que rola entre os torcedores. São mais de 13 milhões de fãs e seguidores nas diversas plataformas sociais da internet, como Facebook, Twitter e Instagram, que interagem com o canal diariamente. Com mais de 5 milhões de seguidores no YouTube, o Desimpedidos contabiliza 400 milhões de minutos assistidos por mês e uma média de 12 minutos de visualização por usuário. Os números fazem do Desimpedidos o maior canal de futebol do mundo em watchtime.

    Ver livros

  • Nome

    Diana Tubenchlak

    Diana Tubenchlak é arte/educadora, consultora e pesquisadora. Idealiza e desenvolve os projetos “Embalada: arte com bebês” em diversos locais e “No colo” no Instituto Tomie Ohtake. É mestra em artes pela Unesp, especialista em linguagens artísticas e contemporâneas pela Faculdade Santa Marcelina e licenciada em artes pela Uerj.

    Ver livros

  • Nome

    Dongyan Wang

    Dongyan Wang nasceu no ano de 1967 em Jilin, no norte da China. Estudou belas artes, foi professora catedrática na Universidade de Pedagogia de Pequim e ganhou vários prêmios renomados por suas obras na China. Dongyan viveu na Alemanha e veio ao Brasil em 2008, onde reside com seu marido Martin Wille e sua filha Leah.Leciona artes plásticas no Colégio São Bento de São Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Dubes Sônego

    Tudo começou com o site Homem Chavão, criado em julho de 2003 por seis amigos. Para travar a batalha contra os chavões, eles transformaram-se em verdadeiros super-heróis e mudaram de identidade. André Valente é o Trocadilho, Cristine Prestes é a Frase Feita, Dubes Sonego Jr. é o Sr. Muita Grana, Henrique Gomes Batista é o Lugar Comum, Patrick Cruz é Clint - o Homem sem Nome, e Pedro Valente o Homem Chavão.

    Ver livros

  • Nome

    Duília de Mello

    Duília Fernandes de Mello nasceu em 1963 em Jundiaí, interior de São Paulo. Morou em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Chile e Suécia e Baltimore, nos Estados Unidos. Formou-se em astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, realizou mestrados no Instituto de Pesquisas Espaciais e na Universidade do Alabama, doutorado na USP, pós-doutorados no Observatório de Cerro Tololo, no Chile, no Observatório Nacional do Rio de Janeiro e no Instituto do Telescópio Espacial Hubble, em Baltimore. É especialista em evolução das galáxias. Foi pesquisadora assistente do Observatório de Onsala, na Suécia. É professora da Universidade Católica, pesquisadora associada do Goddard Space Flight Center, da Nasa, e visitante da Johns Hopkins University. É blogueira da revista Superinteressante.

    Ver livros

  • Nome

    Edgardo Otero

    Edgardo Otero nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1965. É engenheiro e jornalista. Fala cinco idiomas, o que lhe permitiu ter um contato mais próximo com todo o material que coletou para escrever A origem dos nomes dos países.

    Ver livros

  • Nome

    Edison Veiga

    Edison Veiga nasceu três vezes. A primeira, pra valer mesmo, foi em 1984 na bonita cidade de Taquarituba (SP). Mais tarde, em 2002, na acolhedora Bauru (SP), para onde se mudou a fim de estudar na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Menos de quatro anos depois, foi adotado pela metrópole e virou paulistano. Jornalista – e aprendiz de escritor – desde a adolescência, faturou alguns prêmios literários e publicou seu primeiro livro (Enigma, de poemas), aos 15 anos. Gosta de aquários e estantes de livros. Trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo e escreve para o portal UOL.

    Ver livros

  • Nome

    Edith Derdyk

    Edith Derdyk é artista plástica, formanda pela FAAP. Escreveu e ilustrou três livros infantis: Estória sem fimmm (1980), O colecionador de palavras (1986) e A sombra da Sandra Assanhada (1987). Pela Panda Books, voltou ao mercado da literatura infantojuvenil com A porta da Terra.

    Ver livros

  • Nome

    Edson Leal

    Edson Leal é brasiliano desde sempre. Nasceu em 27 de outubro de 1969 na cidade de São Paulo, atuando na área de comunicação desde 1987 como designer gráfico e ilustrador de cuore. Mestre em comunicação e letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem na arte uma grande e inesquecível passione.

    Ver livros

  • Nome

    Edson Marques

    Edson Marques é sócio-fundador da Ordem Nacional dos Escritores e diretor do clube de Poesia de São Paulo. Estudou filosofia na USP, é quase jornalista pela ECA e ex-estudante de direito do Largo São Francisco. Leitor voraz de Nietzsche, Jung, Cioran, Sartre, Freud, Reich, Leminski, Henry Miller, entre outros, Edson é um psicodramatista inquieto. É a favor do amor livre, mesmo porque seria burrice defender o amor preso. Não tem pressa. Sempre se afasta das pessoas perigosamente normais. E acha que só quem salta inteiro no belo escuro azul profundo da vida é que pode viver de verdade.

    Ver livros

  • Nome

    Eduardo Adas

    Engenheiro de produção, Eduardo Adas nasceu em São Paulo em 1965. Desde jovem, sempre se interessou por estratégias e processos. Em 15 anos de experiência como consultor, pôde atestar a importância da comunicação nos momentos decisivos das empresas, ao observar excelentes ideias caírem por terra por não terem sido bem comunicadas ou vendo ideias medíocres ganharem destaque, sustentadas por uma boa comunicação. Sócio-fundador e diretor da SOAP, desde 2008, tem disseminado a importância da comunicação corporativa e suas técnicas de elaboração de apresentações, em workshops que vem ministrando regularmente no Brasil e em Portugal.

    Ver livros

  • Nome

    Eduardo Dencker

    Eduardo Dencker, Marcel Ares e Victor Marx são publicitários formados pela ESPM. Os três são os criadores do site Desencannes, que também é um festival de propagandas impublicáveis (o único do gênero no mundo). Profissionalmente, cada um dos três tem uma atuação diferente: Eduardo Dencker é designer interativo, tem estúdio próprio e desenvolve projetos digitais para grandes anunciantes do Brasil. Marcel Ares é redator da Ogilvy, já trabalhou também nas agências W/Brasil, Grey e Duda; e Victor Marx é planner da DM9DDB, com passagens pelas agências LongPlay, Neogama-BBH, TBSC e rádio Kiss FM.

    Ver livros

  • Nome

    Eduardo Monsanto

    Eduardo Monsanto nasceu em Petrópolis (RJ) e é jornalista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Militando na imprensa esportiva desde 1998, é narrador e apresentador dos canais ESPN, onde chegou em 2005. Pela emissora cobriu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Apresentou ao lado de José Trajano o Pontapé inicial, programa matinal da ESPN Brasil que misturava esportes e cultura.

    Ver livros

  • Nome

    Eduardo Zolin

    Eduardo Zolin é ex-árbitro de futebol americano. Foi também editor-chefe do site especializado SNAP-Futebol Americano. Está na equipe dos canais ESPN desde 2014, tendo se destacado nas transmissões de partidas da Seleção Brasileira de Futebol Americano.

    Ver livros

  • Nome

    Elisa Carareto

    Elisa Carareto é paulista de Ribeirão Preto. Em 2009, formou-se em imagem e som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desde 2010, vive em São Paulo e trabalha como ilustradora. Em 2016, codirigiu a arte da série de animação Vivi Viravento. Em 2019 recebeu o Prêmio FNLIJ na categoria Ilustradora Revelação e venceu o Prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil com a obra A avó amarela.

    Ver livros

  • Nome

    Elisa Gorla

    Elisa Gorla é formada em psicologia pela Unip-SP. Aprendeu a cozinhar ainda criança, na Itália, com a avó materna. Quando a vocação se tornou inegável, fez cursos na Escola de Cozinha Italiana, em Milão. Em 2009, teve a ideia de comercializar lasanhas congeladas, feitas artesanalmente.

    Ver livros

  • Nome

    Elizabeth Letts

    Elizabeth Letts mora no sul da Califórnia e é a autora, além de outros títulos, de The eighty-dollar champion (O campeão de oito dólares), um dos livros mais vendidos segundo a lista do jornal The New York Times. Amazona desde pequena, a autora representou a Califórnia no North American Junior Championships na adolescência.

    Ver livros

  • Nome

    Erich Beting

    Erich Beting nasceu em 1979 e é jornalista esportivo. Trabalhou em jornal, rádio, TV e internet. É dono do site Máquina do Esporte e tem um blog no UOL. Tinha seis anos quando ganhou sua primeira bola de couro, e desde então é fascinado pelo cheiro de bola nova – mesmo que elas não sejam mais de couro.

    Ver livros

  • Nome

    Ernesto Assante

    Ernesto Assante é correspondente do jornal italiano La Repubblica, crítico de música, autor e apresentador de rádio e TV. Juntamente com Gino Castaldo, ele apresenta o programa Playlist, na Radio Capital, e o Webnotte, na Repubblica.tv. Já escreveu vários livros, incluindo Legends of rock, para a White Star Publishers (2007), e Beatles, com Gino Castaldo, para a Laterza (2014).

    Ver livros

  • Nome

    Ernesto Klotzel

    Ernesto Klotzel é formado em engenharia elétrica e sempre esteve ligado à aviação. Primeiro, em terra firme, como profissional de manutenção e reparo de instrumentos na Real Transportes Aéreos e, depois, com treinamento em Super Constellations, como chefe do grupo de flight engineers. Quando a Varig absorveu a Real, se qualificou como flight engineer no jato Convair 990 A.

    Ver livros

  • Nome

    Esther Wojcicki

    A professora Esther Wojcicki é fundadora do Centro de Mídias e Artes da Palo Alto High School, na Califórnia. Especialista em ensino híbrido e uso de tecnologia na educação, ela é vice-presidente da Creative Commons e atua como consultora do Departamento de Educação dos Estados Unidos, tendo colaborado com o Google na criação de diversos aplicativos para educação. Doutora honoris causa pela Universidade Palo Alto e pela Rhode Island School of Design, é graduada em inglês e ciências políticas pela Universidade da Califórnia e pós-graduada em francês e história francesa pela Universidade de Sorbonne. Reconhecida internacionalmente por sua pedagogia moonshot, Esther foi premiada a “Professora do Ano da Califórnia” em 2002, e em 2012 recebeu o Prêmio Charles O'Malley de Excelência no Ensino pela Columbia Scholastic Press Association.

    Ver livros

  • Nome

    Evandro Marenda

    Evandro Marenda desenha desde pequeno, é graduado em design gráfico e trabalha com ilustrações de livros, revistas, personagens, pôsteres e embalagens desde 2008. Já fez cinco exposições com seus trabalhos e praticamente todos os desenhos que faz são para crianças.

    Ver livros

  • Nome

    Eve Ferretti

    Eve Ferretti é formada em comunicação visual pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também estudou pintura clássica e desenho. Em 2010, escreveu seu primeiro livro, A menina que organizava. Como ilustradora, fez trabalhos para diversas editoras.

    Ver livros

  • Nome

    Fabiana Prando

    Fabiana Prando é graduada em letras pela USP, foi professora e se tornou contadora de histórias. Criou o projeto Casa na Árvore, coordena as oficinas de história do ateliê Ocuili e atua em empresas e instituições como narradora.

    Ver livros

  • Nome

    Fabiana Shizue

    Fabiana Shizue sempre teve o desenho e as artes manuais presentes em seu dia a dia. Cursou design gráfico e, quando finalizou a graduação, decidiu trabalhar exclusivamente com ilustração. A inspiração vem do cotidiano, dos detalhes, das coisas simples e da natureza.

    Ver livros

  • Nome

    Fábio Barbosa Dias

    Fábio Barbosa Dias nasceu em Santos (SP), é formado em publicidade e propaganda pela ESPM de São Paulo e tem mestrado em comunicação pela Universidade Estadual de Londrina. Iniciou sua carreira em 1993 como criador de jingles em uma importante produtora de áudio, e hoje é professor universitário.

    Ver livros

  • Nome

    Fábio Sgroi

    Fábio Sgroi nasceu em 1973, na cidade de São Paulo. Entre seus principais trabalhos, está a criação e produção da revista Dr. Eco e Companhia, no período de 1996 a 1999. Ilustrou diversos livros de sucesso, como A incrível fábrica de cocô, xixi e pum, A mulher que falava para-choquês, Quem tem medo do Boitatá? e Meu nome não é gorducho. É autor de O livro do lobisomem, Ser humano é... e Controle remoto, entre outros títulos.

    Ver livros

  • Nome

    Fábio Steinberg

    Carioca, formado em jornalismo e administração, Fábio Steinberg teve uma breve passagem pela imprensa antes de fazer a maior parte de sua carreira na IBM, onde atuou na área de comunicação e relações com a imprensa. Foi a seguir diretor de comunicação da AT&T no Brasil, presidente da filial brasileira da empresa de relações públicas Hill & Knowlton, e diretor de relações externas da Rede Globo de Televisão. Desde 1999 dedica-se ao jornalismo e à consultoria em comunicação empresarial. Autor do livro Viagem de negócios, foi editor da revista de mesmo nome. Também colaborou para publicações como Viagem e Turismo e Exame, com artigos, resenhas de livros e reportagens.

    Ver livros

  • Nome

    Fábio Yabu

    Fábio Yabu nasceu em 1979, em Santos (SP). É filho dos professores Eiji e Satsue e autor de diversos sucessos infantis nos livros e na TV, como a coleção Princesas do Mar, publicada no Brasil e na Europa. Sua primeira incursão à poesia infantil foi no livro Raimundo – Cidadão do mundo. Durante uma viagem a Minas Gerais, notou que algumas pessoas não entendiam seu carregado sotaque paulista. Entre muitos "meus" e "uais", acabou se entendendo com os mineiros e criando Apolinário – o homem-dicionário. O personagem tem um quê de autobiográfico: depois de procurar a vida inteira, Fábio encontrou sua palavra perdida em 2008. Nunca mais a largou, e hoje, ele e Gica têm uma linda filha chamada Luna.

    Ver livros

  • Nome

    Fátima Mesquita

    Fátima Mesquita nasceu em 1965 e é mineira de Belo Horizonte. Morou em João Monlevade (MG), Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ware e Londres, na Inglaterra, Luanda, em Angola, e atualmente reside em Toronto, no Canadá. Sua vida profissional também é bem extensa: foi professora, produziu documentários, fez roteiros de vídeos, foi colunista do jornal Agora São Paulo, escreveu campanhas políticas, entre outras atividades. Com linguagem irreverente e divertida, publicou pela Panda Books o Almanaque de puns, melecas e coisas nojentas e o Almanaque de baratas, minhocas e bichos nojentos, entre outros supersucessos.

    Ver livros

  • Nome

    Fátima Moura

    Fátima Moura começou sua carreira como bailarina, coreógrafa de passarela e modelo. É professora de artes sensuais desde 1993 e já auxiliou mais de três mil homens e mulheres a resgatar sua sensualidade por meio das técnias de sedução. Desde 2000 atua também como personal sex trainer, assessorando de forma exclusiva pessoas que desejam elevar a auto-estima e conquistar um relacionamento melhor com o(a) parceiro(a).

    Ver livros

  • Nome

    Felipe Andreoli

    Felipe Andreoli é jornalista e um apaixonado pelo futebol. Desde os seis anos queria trabalhar na TV; cresceu nos bastidores da Bandeirantes, acompanhando seu pai nos eventos esportivos da emissora. Trabalhou na Rede Record, na Rede Gospel e na TV Cultura, onde aprendeu a fazer videorreportagem. Integrou a bem-humorada equipe do CQC, da TV Bandeirantes.

    Ver livros

  • Nome

    Fernanda Furquim

    Fernanda Furquim, nascida no interior de São Paulo, morou vinte anos em Porto Alegre, onde se formou em comunicação social com habilitação em relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) em 1993, e em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil em 2001. Pesquisadora do universo das séries de TV, iniciou, em 1995, a publicação do fanzine TV Land, com o objetivo de resgatar e preservar a memória das séries de televisão. Em 1997, transformou o fanzine na revista TV Séries, a primeira publicação brasileira a dedicar-se totalmente às séries de TV. Em 1996, lançou o site da revista com notícias sobre o gênero, que ficou no ar até 2003. Colaborou com reportagens e críticas para as revistas Set, Sci-Fi News, Starlog Brasil e para o Jornal do Brasil. Fez pós-graduação em crítica de cinema na FAAP e trabalha como jornalista freelancer, além de ministrar cursos sobre a história e evolução das séries de TV americanas.

    Ver livros

  • Nome

    Fernanda Takai

    Fernanda Takai nasceu em 1971, na Serra do Navio (AP), mas é considerada mineira por morar em Belo Horizonte a maior parte de sua vida. Graduou-se em relações públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1993. Dizem que sempre foi boa aluna. Fez parte da banda Pato Fu, cantando, compondo e tocando. Lançou CDs, DVDs e viajou muito por aí por causa da música (e por gostar de passear mesmo!). Durante seis anos foi colunista dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, nos quais escrevia contos e crônicas. Em 2007 lançou seu primeiro livro, Nunca subestime uma mulherzinha. É do tipo que pede para tirar fotos e ganhar autógrafo nos discos e livros dos artistas favoritos. Já teve oportunidade de se encontrar e cantar com alguns de seus ídolos, mas o Paul McCartney continua a não dar retorno…

    Ver livros

  • Nome

    Fernando Vilela

    Fernando Vilela, além de ilustrar livros, faz fotografias, esculturas de ferro, pinturas e gravuras. Já fez exposições e publicou muitos livros no Brasil e em mais de dez países. Ganhou algumas vezes o prêmio Jabuti e uma vez a menção New Horizons Ragazzi Awards na Itália.

    Ver livros

  • Nome

    Flávia Soares Julius

    Flávia Soares Julius é paulistana e taurina. Nasceu em 24 de abril de 1973, fez publicidade na FAAP e, assim que se formou, caiu de vez na estrada e descobriu que não havia coisa melhor! Viajou intensamente por vários anos. Hoje vive em Sydney: casou com um australiano e tem uma filha. Colaborou para a Viagem e Turismo, da editora Abril.

    Ver livros

  • Nome

    Flavio Soares

    Flavio Soares é designer e ilustrador. Ganhou o Prêmio Abril de Personagens com a HQ Meninos & dragões em 2012. Antes, em 2005, criou o blog A vida com Logan para registrar o dia a dia menino, mostrando com uma visão bem humorada o cotidiano de uma criança com Síndrome de Down e seu pai. O blog deu lugar aos quadrinhos, e foi indicado três vezes ao Troféu HQ Mix.

    Ver livros

  • Nome

    Fran Junqueira

    Fran Junqueira mora no Rio de Janeiro em um apartamento cheio de plantas e monstros divertidos. Adora tomar chá, desenhar e criar histórias desde pequena. A coisa que mais ama no mundo todo é receber um texto novo e poder ajudar a dar vida a ele com cores e personagens.

    Ver livros

  • Nome

    Fred Di Giacomo

    Fred Di Giacomo é filho de professores e adorava aprender mais sobre a vida dos bichos que existiram ou poderiam existir. Descobriu os haicais ao ler as obras de Paulo Leminski e, desde então, trata esses poeminhas como animais de estimação. É jornalista e trabalhou como editor-chefe dos sites das revistas Recreio, Mundo Estranho, Superinteressante e Guia do Estudante. É autor do livro Haicais animais, entre outros títulos.

    Ver livros

  • Nome

    Gabriela Erbetta

    Jornalista, tradutora e pesquisadora especializada em gastronomia e turismo, Gabriela Erbetta tem larga experiência na edição de livros, revistas e guias. Entre outras obras, assina Pizzarias que contam a história de São Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Gabriela Romeu

    Gabriela Romeu é jornalista, documentarista e pesquisadora da infância. Há vinte anos escreve sobre e para crianças no jornal Folha de S.Paulo, onde editou o caderno Folhinha e criou o projeto Mapa do Brincar, que reuniu brincadeiras de crianças de todo o Brasil. Nos últimos anos, vem registrando os saberes, fazeres e viveres das crianças brasileiras pelo projeto Infâncias (www.projetoinfancias.com.br). É inventadeira de livros, filmes e exposições para meninas e meninos.

    Ver livros

  • Nome

    Gilberto Valadares

    Gilberto Valadares é paulistano e apaixonado por quadrinhos, videogames e literatura. Vibra com seu time de coração e vez ou outra não perde a oportunidade de dar uma bisbilhotadinha nos campeonatos para manter o orgulho preto e branco no seu coração corintiano.

    Ver livros

  • Nome

    Graziella Moretto

    Graziella Moretto nasceu em Santos, é atriz e escreve desde os quatro anos de idade. Nunca teve coragem de mostrar seus textos para ninguém, até entrar para o elenco do espetáculo Terça Insana, do qual participou entre 2002 e 2004. Atuou nos filmes Domésticas, Cidade de Deus, Ilha Rá-Tim-Bum e Viva Voz. Foi a Maristela em Os Normais, e a Beki em Da Cor do Pecado, na Rede Globo.

    Ver livros

  • Nome

    Grupo OPNI

    O Grupo OPNI surgiu em 1997, e o significado de seu nome, “Objetos Pixadores Não Identificados”, indicava seu principal objetivo na época: pixar. Formado pelo trio Cris, Toddy e Val, o grupo criou o centro cultural São Mateus em Movimento, na zona Leste de São Paulo, onde acontecem oficinas de arte, música, esporte e cidadania. Entre suas obras, destacam-se as vinhetas dos intervalos da MTV, publicações em diversas revistas, participação nos seriados Cidade dos Homens e Antônia, da Rede Globo, e nos filmes Quanto vale ou é por quilo e Antônia.

    Ver livros

  • Nome

    Guilherme Athaide

    Guilherme Athaide é jornalista, assessor de imprensa e consumidor de cultura pop. Já fez parte da equipe de grandes escritórios de comunicação e manteve um blog sobre cultura pop no HuffPost Brasil, além de ter colaborado para a Revista Imprensa, Mundo Estranho, MixTV e SescTV.

    Ver livros

  • Nome

    Guilherme Domenichelli

    Guilherme Domenichelli é biólogo. Aprendeu a gostar dos animais e da natureza ainda criancinha, quando passava férias no sítio do avô, no interior de São Paulo. É autor de Girafa tem torcicolo? e outros livros sobre bichos para o público infantojuvenil.

    Ver livros

  • Nome

    Guilherme Fuoco

    Guilherme Fuoco é criador do blog Papai Jovem, professor de inglês e jornalista. Aos 19 anos, foi surpreendido por uma gravidez não planejada que mudou sua vida. Trabalhou no SporTV e diz que Laura foi o melhor acontecimento de sua vida.

    Ver livros

  • Nome

    Gustavo Grabia

    Gustavo Grabia nasceu em 12 de novembro de 1967, em Buenos Aires. É formado em ciências da comunicação pela Universidad de Buenos Aires e pelo Círculo de Periodistas Deportivos. Iniciou sua carreira na Editorial Abril, passando pela Editorial Garcia Ferré, pela revista 13/20 e pelos jornais La Razón e El Expreso. Trabalhou no jornal esportivo Olé, onde ocupou o cargo de editor, ganhando prestígio como o maior especialista argentino em violência no futebol. Também atuou como colunista dos programas de rádio de Ernesto Tenembaum (Primera manãna, na rádio Mitre) e Roberto Pettinato (El show de la noticia, na FM 100). La Doce é seu primeiro livro publicado no Brasil.

    Ver livros

  • Nome

    Gustavo Longui

    Gustavo Longhi de Carvalho nasceu em 24 de agosto de 1977, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É jornalista e engenheiro mecânico. Atua como professor e pesquisador jornalístico, e Infográficos das Copas é seu terceiro livro relacionado à pesquisa esportiva. Tem textos ligados a esportes publicados em jornais, e colaborou com diversos livros.

    Ver livros

  • Nome

    Henrique Bartsch

    Henrique Bartsch é engenheiro civil, mas adotou a música como profissão desde os 15 anos. Toca teclados e guitarra no Grupo Nós, de Ribeirão Preto (SP), onde nasceu em 1951 e reside com sua família. É compositor e colaborou com Carlos Calado no livro A Divina Comédia dos Mutantes, em que narra seu primeiro encontro com o grupo, quando da compra da famosa “Guitarra de Ouro”, que aparece nas capas dos discos Mutantes II e Tropicália. É um dos instrumentos mais emblemáticos e raros da MPB e está em sua posse desde 1972. Gravou cinco discos com seu grupo. Rita Lee mora ao lado é seu primeiro livro solo.

    Ver livros

  • Nome

    Henrique Gomes Batista

    Tudo começou com o site Homem Chavão, criado em julho de 2003 por seis amigos. Para travar a batalha contra os chavões, eles transformaram-se em verdadeiros super-heróis e mudaram de identidade. André Valente é o Trocadilho, Cristine Prestes é a Frase Feita, Dubes Sonego Jr. é o Sr. Muita Grana, Henrique Gomes Batista é o Lugar Comum, Patrick Cruz é Clint - o Homem sem Nome, e Pedro Valente o Homem Chavão.

    Ver livros

  • Nome

    Henrique Sitchin

    Henrique Sitchin é ator, contador de histórias, autor e diretor teatral com mais de vinte prêmios recebidos. É coordenador da Cia. Truks – Teatro de Bonecos e do Centro de Estudos do Teatro de Animação de São Paulo. Com sua trupe, viaja pelo mundo, ensinando sobre o teatro de bonecos e apresentando peças.

    Ver livros

  • Nome

    Herman Rarebell

    Herman Rarebell foi membro do Scorpions e participou de álbuns de sucesso dos anos 1970 e 1980. Compôs músicas importantes da banda, como "Rock you like a hurricane" e "Blackout", e, ao deixar o grupo nos anos 1990, assumiu a direção da Monaco Records com o príncipe de Mônaco. Toca com vários artistas e produz com sua banda, Herman Ze German and Friends.

    Ver livros

  • Nome

    Hugo Moura

    Hugo Moura é são-bernardense e nasceu seis anos depois que o filme Coisas eróticas viu a luz do dia. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, falou sobre o trânsito e o tempo para os ouvintes da Rádio ABC, de Santo André, e trabalhou na TV Bandeirantes, produzindo matérias para os telejornais do canal – curiosamente, o mesmo em que, durante a adolescência, assistiu escondido dos pais ao primeiro filme erótico na vida, Emmanuelle. Nunca conseguiu assistir a um filme pornô inteiro porque eles já não são como aquelas coisas eróticas de antigamente. É proprietário, junto da outra autora deste livro, da Triumpho Filmes, produtora que homenageia no nome e sobrenome a lendária rua do Triumpho e sua Boca do Lixo.

    Ver livros

  • Nome

    Humberto Peron

    Humberto Peron é paulistano e trabalha como jornalista desde 1995. Foi editor da revista Monet, da Editora Globo, colunista de futebol no site da Folha de S. Paulo e colaborador do diário Lance!, onde escrevia a coluna “Camisa 1”, um espaço que só falava de goleiros.

    Ver livros

  • Nome

    Ilan Brenman

    Ilan Brenman se formou em psicologia, fez mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da USP e publicou mais de setenta livros, alguns premiados e outros tantos traduzidos para países como Polônia, Itália, Suécia, Dinamarca, Portugal, França, Alemanha, México, Espanha, Coreia e China.

    Ver livros

  • Nome

    Inês de Castro

    Inês de Castro foi editora de beleza das revistas Cláudia e Máxima da editora Abril. Dirigiu as revistas Corpo a Corpo e Dieta Já, da Editora Símbolo, e foi colunista das revistas Flash e VIP. Escreveu artigos sobre beleza, saúde e moda e comportamento para as revistas Nova, Nova beleza, Playboy, Elle, Marie Claire e Época. É autora dos livros Etiqueta da beleza e A moda no trabalho, entre outros títulos. Foi colunista da rádio Bandnews FM, dá palestras e presta consultoria nas áreas de beleza, moda e comportamento corporativo.

    Ver livros

  • Nome

    Ionit Zilberman

    Ionit Zilberman asceu em Tel Aviv, em 1972. Aos seis anos, mudou-se para São Paulo. Formou-se em artes plásticas pela Faap e trabalha como ilustradora de livros infantis. Já ilustrou mais de vinte livros.

    Ver livros

  • Nome

    Ipek Konak

    Ipek Konak foi convidada pelo Google para ilustrar os doodles, desenhos que aparecem na página de busca do site. É diretora de arte e ilustradora. Mora na Turquia.

    Ver livros

  • Nome

    Isabel Minhós Martins

    Isabel Minhós Martins nasceu em Portugal. É sócia da editora portuguesa Planeta Tangerina e já publicou vários livros para o público infantil. Ela tem um Nissan Micra bem simpático, mas não se deixa dominar por este terrível invasor. Usa seu carro apenas em longos trajetos.

    Ver livros

  • Nome

    Iva de Oliveira

    Iva Oliveira nasceu na cidade de Cerqueira César, interior de São Paulo. Formada em jornalismo e letras, construiu sua carreira na capital, onde atuou em veículos de grande circulação como Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil, Diário de São Paulo e na revista Contigo!. A experiência de seis anos com o mundo das celebridades foi a ponte para a confecção do livro A força da fé. Para a autora, independentemente da editoria jornalística, o importante é a oportunidade de conhecer as várias facetas do ser humano.

    Ver livros

  • Nome

    Ivan Jaf

    Ivan Jaf nasceu no Rio de Janeiro em 1957 e se dedica à literatura juvenil há mais de vinte anos, com quase cinquenta livros publicados e vários prêmios literários conquistados. Escreve também para teatro e cinema. Atualmente desenvolve adaptações de grandes clássicos da literatura brasileira para os quadrinhos.

    Ver livros

  • Nome

    Jairo Bouer

    Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar no estudo da sexualidade humana. Hoje ele é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo as dúvidas por meio de diferentes meio de comunicação. Em 2002, ganhou o prêmio Destaque Saúde, outorgado pela Organização Panamericana de Saúde em seu 100º aniversário. Entre suas obras está O Guia dos Curiosos – Sexo, em parceria com o jornalista Marcelo Duarte.

    Ver livros

  • Nome

    Jana Glatt

    Jana Glatt é designer carioca e pós-graduada em ilustração infantil e juvenil. Sua fascinação pela criação de personagens e cenários começou nas aulas de teatro. Seu trabalho foi selecionado para o VI Catálogo Ibero-americano de ilustração com exposição em Guadalajara (México) e Bolonha (Itália).

    Ver livros

  • Nome

    Jandira Martini

    Jandira Martini nasceu em Santos (SP), onde se licenciou em Letras e fez Teatro Universitário. Formou-se atriz na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP) e em 1970 iniciou sua carreira profissional.

    Ver livros

  • Nome

    Jason Surrell

    Jason Surrell escreve espetáculos para a Walt Disney Imagineering, a força criativa por trás da Walt Disney Parks and Resorts. É autor de Os segredos dos roteiros da Disney, entre outros títulos. Escreveu para a série Segredos do Reino Animal, transmitida internacionalmente pela Walt Disney Television, e escreveu, dirigiu e coproduziu uma comédia lançada no Festival do Filme e Vídeo Independente de Nova York de 2001.

    Ver livros

  • Nome

    Jeguaka Mirim

    Jeguaka Mirim nasceu em 18 de março de 2001. Seu nome indígena foi escolhido pelo líder religioso de sua tribo, Xamoi. Em 2014, na Abertura da Copa do Mundo de Futebol, foi uma das crianças que soltaram pombas brancas simbolizando a paz. Ele foi o responsável pela faixa de protesto que pedia a demarcação de terras indígenas, mostrada ainda quando estava no centro do gramado.

    Ver livros

  • Nome

    Jenny Rosén

    Jenny Rosén é paulistana e mãe da Lorena. Escreve, trabalha como designer de acessórios infantis e se dedica a educar uma criança sem frescura.

    Ver livros

  • Nome

    Jera Giselda

    Jera Giselda nasceu e vive na aldeia Guarani Tenonde Porã, em São Paulo. É formada em pedagogia/educação para o magistério pela USP, leciona português e guarani, e sempre realizou estudos voltados para o fortalecimento da cultura indígena. Em sua aldeia, é vice-diretora da E.E.I. Guarani Guyra Pepó e umas das lideres do conselho Guarani Tenonde Porã. Expressa sua criatividade no artesanato e na literatura, tendo publicado com demais autores o livro A mulher que virou urutau, entre outros títulos.

    Ver livros

  • Nome

    João Anzanello Carrascoza

    João Anzanello Carrascoza nasceu em Cravinhos, cidadezinha do interior de São Paulo, onde seu avô espanhol foi viver quando chegou ao Brasil. O vento da literatura começou a mover a sua vida, como um moinho, quando ainda era menino e seu pai lhe contava histórias. Gostava tanto de ouvi-las que resolveu inventar as suas próprias.

    Ver livros

  • Nome

    João Barone

    João Barone é filho de um ex-combatente da FEB. Nasceu em 5 de agosto de 1962, e cursava licenciatura em ciências biológicas quando foi convocado por Herbert Vianna e Bi Ribeiro para ser o baterista dos Paralamas do Sucesso, em 1982. Além da música, tem grande interesse pela Segunda Guerra Mundial, e escreveu sobre o tema na coluna “Barone vai à guerra”, da revista Grandes Guerras, da editora Abril. Já foi com seu jipe 1944 do Brasil até as areias da Normandia, onde rodou o documentário Um brasileiro no Dia D. Sobre a ambiguidade entre o mundo da música e sua paixão pela guerra, declara: "Quem gosta mesmo de guerra só quer paz e amor".

    Ver livros

  • Nome

    Johan L. Lagger

    Johan L. Lagger nasceu em São Paulo em 1977 e é formado em publicidade e propaganda. Acompanha a série Os Simpsons desde a sua estréia na Rede Globo no início dos anos 90. Em 2001 criou o site 5 Simpsons e durante esse período conheceu vários simpson-maníacos. Johan também coleciona objetos relacionados à série, em especial bonecos de Homer e Bart Simpson. Seu maior sonho é saltar sobre o desfiladeiro de Springfield com um skate e depois comemorar o feito no Bar do Moe tomando uma Duff Gummi Beers com Homer e Barney Gumble.

    Ver livros

  • Nome

    John Mills

    John Robert Mills nasceu em Vigo em 1938, de pai inglês e mãe basca. Seu amor por história e esportes vem do berço, pois seu avô traçou um caminho paralelo ao de Charles Miller, ao ser o único britânico que, juntamente com 32 bascos, fundou o Athletic de Bilbao em 1898. Mills viveu parte de sua infância e juventude no Peru, cursando o secundário na Inglaterra. Formado em administração, veio para o Brasil em 1967 para permanecer por quatro anos, mas acabou se apaixonando pelo país do futebol. Interessou-se pela história do futebol paulista e a vida e obra de Charles Miller ao ingressar como associado do SPAC. Sempre acompanhando o futebol brasileiro e mundial, tem um acervo razoável de livros sobre o assunto e freqüentemente participa de programas de rádio e TV relacionados ao tema. Também é membro honorário do Corinthian Casuals Football Club, da Inglaterra.

    Ver livros

  • Nome

    Johnston McCulley

    Johnston McCulley nasceu em 2 de fevereiro de 1883. Autor de contos, romances e vários roteiros para cinema e televisão, começou sua carreira como repórter policial e serviu como oficial de relações públicas do exército norte-americano durante a Primeira Guerra Mundial. Criou o personagem Zorro em 1919, publicando suas aventuras em fascículos. O sucesso foi tão grande que no ano seguinte o romance de capa e espada chegou às telas dos cinemas, fazendo de Zorro o herói mascarado mais famoso de todos os tempos. McCulley faleceu em 23 de novembro de 1958, em Los Angeles, Califórnia, aos 75 anos.

    Ver livros

  • Nome

    Joni Galvão

    Paulistano nascido em novembro de 1969, Joni Galvão sempre foi fascinado pela inovação. Na vida profissional, passou anos buscando um lugar onde pudesse dar vazão ao turbilhão de ideias que ininterruptamente brotavam em sua mente. E foi em 2003 que ele finalmente encontrou esse espaço, ao criar com o primo e amigo Eduardo Adas a SOAP: uma empresa especializada em elaborar apresentações, a primeira no Brasil, nos ousados moldes que os dois idealizavam. Desde então, suas ideias têm sido uma das principais matérias-primas dessa empresa, que em sete anos de atuação superou as 7.000 apresentações realizadas para mais de 700 clientes, atendidos por escritórios estabelecidos no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos.

    Ver livros

  • Nome

    Jorge de Souza

    Jorge de Souza é jornalista, especializado em turismo, e criador, entre outras, das revistas Viagem e Turismo (Editora Abril), Terra (Editora Peixes) e Viaje Mais (Editora Europa). Foi diretor de redação da revista Náutica. Viaja profissionalmente há mais de 20 anos, já visitou mais de 70 países e conhece o Brasil como poucos. 100 lugares que você precisa visitar antes de dizer que conhece o Brasil é seu segundo livro. O primeiro foi o grande sucesso O mundo é um barato.

    Ver livros

  • Nome

    Josca Ailine Baroukh

    Josca Ailine Baroukh nasceu em São Paulo e desde criança sempre gostou de brincar com as palavras. Estudou psicologia e logo percebeu que queria ser professora. Anos depois começou a trabalhar com outros educadores, sempre conversando sobre a importância e o prazer da leitura e das brincadeiras. Hoje, visita escolas, conversa com crianças e professores e continua brincando com as palavras escritas e faladas.

    Ver livros

  • Nome

    José Eduardo Camargo

    José Eduardo Camargo é jornalista, e foi editor-chefe dos Guias Quatro Rodas. Trabalhou em várias revistas da área de turismo e esportes, como Pesca & Companhia, Náutica e Família Aventura, além da rádio Eldorado, de São Paulo. Também atua como fotógrafo.

    Ver livros

  • Nome

    José Luís Solazzi

    José Luis Solazzi é bacharel em ciências sociais pela PUC-SP e em direito penal e criminologia pela USP, mestre e doutor em antropologia pela PUC-SP. É professor adjunto em ciência política da Universidade Federal de Goiás–CAC, e suas principais áreas de atuação são comunicação e inovação, legislação punitiva, abolicionismos escravista e penal e movimentos sociais.

    Ver livros

  • Nome

    José Paulo de Andrade

    Formado em direito pela Universidade de São Paulo, José Paulo de Andrade esteve na Bandeirantes desde 1963. Começou sua carreira três anos antes como rádio-escuta do plantão esportivo da Rádio América, emissora que pertencia ao Grupo Bandeirantes. Trabalhou durante 14 anos como locutor esportivo até se tornar apresentador e comentarista de programas jornalísticos da casa. Comandou debates eleitorais e apresentou o jornal local Band Cidade, na Rede Bandeirantes de Televisão. Apresentou O pulo do gato, programa que é recordista do rádio brasileiro por ter estado no ar no mesmo horário e com o mesmo apresentador durante 39 anos. Também esteve à frente do Jornal Gente.

    Ver livros

  • Nome

    José Renato Sátiro Santiago Jr.

    José Renato Sátiro Santiago Jr., nascido em São Paulo em 1970, é engenheiro e atua nas áreas de tecnologia e inovação. Ao longo de sua vida profissional desenvolveu inúmeros projetos voltados para a criação e disseminação de conhecimentos. É mestre em engenharia de produção pela USP, com pós-graduação em marketing pela ESPM e em engenharia da qualidade pela USP. É dono de uma das mais completas coleções de jornais, revistas e livros sobre futebol do Brasil.

    Ver livros

  • Nome

    Jota Christianini

    Nascido na Lapa, em São Paulo, o primeiro grito que Jota Christianini ouviu foi em comemoração ao gol do Lima na vitória de 2 X 0 do Palestra Itália sobre o Ypiranga. Advogado e jornalista, Christianini é historiador especialista no Palmeiras e já foi nomeado, nas gestões Della Monica, Belluzo e Paulo Nobre, como diretor do Departamento de Acervo Histórico e Memória do Palmeiras, além de já ter sido eleito conselheiro do clube.

    Ver livros

  • Nome

    Juan Tigre Peyrú

    Juan Tigre Peyrú formou-se em jornalismo em 2000 e trabalhou em diversas emissoras de rádio. Realizou uma reportagem investigativa para a edição especial da revista El Gráfico e colaborou com o jornal Olé. Aventurou-se também pelo mundo da música, desenvolvendo diversos projetos.

    Ver livros

  • Nome

    Júlia Bezerra

    Júlia Bezerra é jornalista, formada em 2014 pela Faculdade Cásper Líbero. Foi repórter do Guia dos Curiosos e colaboradora do site Omelete e do portal Saraiva Conteúdo. Atua no mercado editorial como ghost writer e a coleção Movimentos Musicais são seus primeiros livros autorais.

    Ver livros

  • Nome

    Juliana de Faria

    Juliana de Faria nasceu em dezembro de 1984 na cidade de São Paulo. Aprendeu a andar de bicicleta aos sete anos nos jardins do Museu do Ipiranga. Foi capitã do time de queimada da 4ª série e todas as notas dez de seus boletins escolares eram de português, história e arte. Sempre quis mudar o mundo, por isso foi estudar jornalismo na PUC-SP. Mesmo assim, ainda nas horas vagas, caça os sete erros das revistas em quadrinhos.

    Ver livros

  • Nome

    Juliana Motter

    Juliana Motter é doceira especializada em brigadeiro. Começou a aprender os segredos da doçaria artesanal com a avó, aos seis anos de idade. Da faculdade de gastronomia e dos cursos de pâtisserie que fez pelo mundo, trouxe a técnica para aprimorar a receita do seu doce favorito: o brigadeiro. É chef-pâtisserie da Maria Brigadeiro, o primeiro ateliê do Brasil especializado em brigadeiro gourmet, com mais de quarenta sabores no cardápio e embalagens exclusivas que transformam o docinho mais popular do Brasil em presente de luxo.

    Ver livros

  • Nome

    Karen Bachini

    Karen Bachini nasceu em Nova Friburgo (RJ) e desde pequena soube que queria morar na cidade grande. É designer, e um de seus empregos favoritos foi num escritório em que trabalhava rodeada de amigos. Hoje ela mora em São Paulo, ama nerdices e trabalha como ProBlogger.

    Ver livros

  • Nome

    Karin Fusaro

    Karin Fusaro nasceu em São Paulo, em 1976, formou-se em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e fez pós-graduação em jornalismo internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Passou pela Rádio Bandeirantes AM, pelo site O Guia dos Curiosos, foi repórter do jornal de turismo e aventura Backpackers News, no Canadá, assessora de imprensa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e colaboradora da Agência Fapesp, especializada em divulgação científica. High School Musical de A a Zac é seu segundo livro. O primeiro, Gírias de todas as tribos, foi lançado em 2001.

    Ver livros

  • Nome

    Karina Trevisan

    Karina Trevizan nasceu em São Paulo, em 1988. Trabalhou na revista Pais & Filhos e no site O Guia dos Curiosos. Tem aflição até hoje de quando se lembra da primeira cena de um reality show ao qual assistiu – a prova da comida do No limite (aquela do olho de cabra). Trabalhou no Jornal da Tarde.

    Ver livros

  • Nome

    Katia Canton

    Katia Canton estudou arquitetura, jornalismo e arte, e adora fazer livros. Além de escritora e artista visual, é também curadora do Museu de Arte Contemporânea da USP e professora na mesma universidade, onde realizou uma ampla pesquisa sobre autorretratos, tema que lhe interessa muito.

    Ver livros

  • Nome

    Kátia Maluf

    A jornalista Katia Maluf trabalhou nas redações das revistas Interview, Elle, Claudia, Viagem & Turismo e Nova, além de colaborar com outras publicações, como Boa Forma, Próxima Viagem e Revista da Folha. Vive entre São Paulo e São Francisco.

    Ver livros

  • Nome

    Komal Singh

    Komal Singh nasceu na Índia e formou-se em ciência da computação na Universidade de Delhi. Depois se mudou para o Canadá para completar seu mestrado na área. Trabalha no Google como gerente de engenharia de programação.

    Ver livros

  • Nome

    Lalau

    Lázaro Simões Neto - o Lalau - nasceu em janeiro de 1954, em São Paulo. Andou, centenas de vezes, a pé, de bonde, de ônibus e do que fosse para ver o Timão em campo. Esperou, paciente e corintianamente, 23 anos para ser campeão. Adolescente, chegou a treinar no juvenil de um grande clube da capital. Como não era o Corinthians, desistiu. Já tomou um porre inesquecível com o Dr. Sócrates. Trabalha com criação publicitária, projetos literários e, desde 1994, escreve para crianças. É mais um louco.

    Ver livros

  • Nome

    Larissa Ribeiro

    Larissa Ribeiro sonhava em trabalhar no circo. Apesar disso, foi aprender a construir casas na faculdade de arquitetura. Depois de muitos anos, se deu conta de que gostava mais de desenhar nos papéis, então virou ilustradora e não parou mais de rabiscar, recortar e pintar.

    Ver livros

  • Nome

    Laura Salaberry

    Laura Salaberry cresceu em Porto Alegre (RS). Cursou publicidade e propaganda na UFRGS e tem pós-graduação em história da gastronomia no Senac. Como designer, trabalhou nas revistas Manequim e Saúde, da Editora Abril, e na Folha de S. Paulo. Já colaborou com ilustrações para várias revistas, como Saúde, Época São Paulo, Viagem e Turismo. Ganhou diversos prêmios nacionais e três SND's (Society of News Design).

    Ver livros

  • Nome

    Laurent Cardon

    O francês Laurent Cardon é ilustrador e animador. Formado pela escola de animação Les Gobelins, em Paris, trabalhou em estúdios na França, Espanha, China e Coreia como supervisor de séries de animação e em longas-metragens. Mora no Brasil desde 1995, onde abriu seu estúdio de grafismo e animação Citron Vache. Foi aqui que começou a ilustrar textos infantis e desde então tem vários livros publicados. Foi premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) com Procura-se lobo, de Ana Maria Machado, e Alecrim, de Rosa Amanda Strausz. Pela Panda Books, publicou Flop.

    Ver livros

  • Nome

    Lelis

    Lélis nasceu em Montes Claros, norte de Minas Gerais. Ilustrou mais de sessenta livros de literatura infantil, juvenil e adulta, e ganhou os principais prêmios nos maiores salões de humor do Brasil. Além disso, escreveu dois livros: Saino a percurá e Cidades do ouro. Estreou no mercado de quadrinhos franceses com o livro Las bullets, em parceria com o roteirista Antoine Ozanam.

    Ver livros

  • Nome

    Lemyr Martins

    Lemyr Martins foi o único jornalista a registrar as cenas do acidente com o piloto austríaco Karl Wendlinger durante os treinos de Mônaco em 1994. Num estilo biográfico, o autor conta as aventuras das caronas que pegou com grandes pilotos e revela detalhes da sua vida nas pistas. Como repórter da revista Placar, cobriu o seu primeiro GP, em Mônaco, no dia 10 de maio de 1970. No total, foram 264, o que o torna o jornalista brasileiro com o maior número de grandes prêmios no currículo.

    Ver livros

  • Nome

    Leninha Lacerda

    Leninha Lacerda é ilustradora e mora em São Paulo. Trabalha para editoras fazendo arte para livros infantis, literatura e didáticos. Estudou cinema na FAAP-SP e até se aventurou nessa área por algum tempo, mas logo voltou aos desenhos, atividade que hoje é seu trabalho e seu prazer.

    Ver livros

  • Nome

    Léo Lins

    Foi nos festivais de mágica, no ano de 2005, que Léo Lins iniciou sua carreira no stand-up comedy. Nesta época, o então aspirante criou uma apresentação chamada Pão e circo, em que misturava stand-up, mágica e ventriloquismo. Em Curitiba, foi um dos criadores do espetáculo Santa comédia. Três anos depois, ingressou no primeiro grupo de stand-up comedy do país, o Comédia em Pé, que contava também com Fábio Porchat, Fernando Caruso, Claudio Torres Gonzaga e Paulo Carvalho. Na TV, Léo Lins já integrou o grupo de redatores do programa Legendários, da TV Record; foi finalista do quadro “Quem chega lá”, do Domingão do Faustão; já foi convidado dos programas A praça é nossa, Programa do Jô e A liga e foi jurado no programa Tudo é possível. Integrou o late show The Noite, com apresentação de Danilo Gentili.

    Ver livros

  • Nome

    Leonardo Bertozzi

    Leonardo Bertozzi é jornalista, formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), e comentarista dos canais ESPN desde 2009. Especializado em futebol internacional, foi editor do site Trivela e comentarista dos canais BandSports e FX.

    Ver livros

  • Nome

    Lisa Lynch

    Lisa Lynch é jornalista e editora de revista. Aos 28 anos, enquanto trabalhava como editora da segunda revista de sua carreira, Lisa descobriu um caroço no seio – um caroço que criou não apenas um câncer, mas um blog (www.alrighttit.com), o livro Coisas pra fazer antes dos 30 e uma carreira de escritora. Como ela diz: “Isso sim é tirar leite de pedra”.

    Ver livros

  • Nome

    Lucas Reginato

    Lucas Reginato é jornalista, formado em 2014 pela Faculdade Cásper Líbero. Como repórter da Rolling Stone Brasil, entrevistou grandes nomes da música brasileira e internacional, além de cobrir os mais importantes festivais do país. Atuou no portal Brasil 247 e na Revista Fórum.

    Ver livros

  • Nome

    Luciana Benatti

    Luciana Benatti e Marcelo Min são jornalistas em São Paulo, onde colaboram regularmente com publicações da grande imprensa. Casados, têm dois filhos: Arthur e Pedro, nascidos de parto natural. Parto com amor, seu primeiro livro, surgiu do desejo de compartilhar suas descobertas e mostrar que um parto consciente, prazeroso e transformador é algo possível.

    Ver livros

  • Nome

    Luciano Pires

    Luciano Pires nasceu em Bauru (SP) em 1956 e formou-se em comunicação visual em 1977 pelo Mackenzie. Hoje é diretor de comunicação corporativa da Dana, uma das maiores indústrias de autopeças do Brasil. Desde 1996, Luciano ministra palestras sobre temas variados, de marketing cultural a tendências do mercado automotivo. “Se me perguntarem quem sou e o que faço, digo que sou um cartunista interessado na provocAÇÃO, na motivAÇÃO e na inspirAÇÃO das pessoas. Reflexão com ação. Só assim venceremos a mediocridade”.

    Ver livros

  • Nome

    Lucila Silva de Almeida

    Lucila Silva de Almeida nasceu em São Paulo e com seus pais, avós, seus outros cinco irmãos e vizinhos aprendeu muitos versinhos, parlendas e brincadeiras. Estudou pedagogia e adora ser professora. Gosta tanto de brincar que já escreveu um livro sobre isso para os adultos e sempre encontra professores para conversar sobre a importância do brincar na escola.

    Ver livros

  • Nome

    Lucília Garcez

    Lucília Garcez nasceu em Minas Gerais, mas cresceu em Brasília. É doutora em linguística aplicada ao ensino de línguas pela PUC de São Paulo, fez estágio na Universidade de Lisboa, é mestre em teoria da literatura pela Universidade de Brasília (UnB) e professora aposentada do Instituto de Letras da UnB. Tem vários livros publicados para crianças, jovens e adultos.

    Ver livros

  • Nome

    Luís Flávio Fernandes

    Luís Flávio Fernandes é especialista em software, trabalhou por mais de 25 anos na área de tecnologia, iniciando sua carreira como programador em uma equipe de desenvolvimento de sistemas operacionais na USP. Atua eventualmente como consultor em sistemas de software e se dedica à sua própria empresa de produções artísticas, trabalhando como músico, produtor e escritor.

    Ver livros

  • Nome

    Luiz Eduardo Anelli

    Luiz Eduardo Anelli é formado em ciências biológicas e é paleontólogo. Porém, em sua época de infância, não havia muitos livros e bonecos que abordassem o tema dinossauros. Com vários bonecos, canecas, camisetas e muitos livros, hoje ele considera esses históricos animais sua diversão predileta.

    Ver livros

  • Nome

    Luiz Fernando Bindi

    Luiz Fernando Bindi foi geógrafo e loucamente apaixonado por futebol. Seu nome está associado às mais intrigantes pesquisas relacionadas ao futebol, incluindo os locais mais estranhos e longínquos do planeta. Criador do site www.distintivos.com.br, o maior espaço da internet especializado em distintivos, publicou pela Panda Books os livros Os distintivos de futebol mais curiosos do mundo e Futebol - Uma caixinha de surpresas.

    Ver livros

  • Nome

    M. A. Costa

    M. A. Costa foi executivo das multinacionais IBM e Xerox, além de empreendedor digital. Em 2014, lançou seu primeiro thriller sci-fi, Redenção Legionella, e-book best-seller da Amazon e da revista Veja. É imortal da Academia de Letras e Artes de Lisboa e vive no Rio de Janeiro.

    Ver livros

  • Nome

    Madalena Monteiro

    A professora Madalena Monteiro trabalha com formação continuada de docentes em parceria com o CEDAC e o Instituto Natura. Como contadora de histórias, adora encantar seu público com contos da tradição oral, e se diverte com as reações e intervenções de seus ouvintes.

    Ver livros

  • Nome

    Magdalene Sacranie

    Magdalene Sacranie visitou o Malaui pela primeira vez em 1969, quando trabalhava como fisioterapeuta para a Organização Internacional de Voluntários (VSO). Lá ela conheceu seu marido, e encantou-se com o calor do povo e com sua rica herança cultural. Em 2005, Magdalene começou a arrecadar verba para o Fundo para a Infância do Malaui.

    Ver livros

  • Nome

    Maísa Zakzuk

    Maísa Zakzuk nasceu na cidade de São Paulo em 1968. Formou-se em rádio e televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Especializou-se na direção de programas infanto-juvenis educativos para a televisão. Dirigiu para a Rede Cultura programas premiados como X-Tudo, Ilha Rá-Tim-Bum, Viver Escola e Quem sabe, sabe. Foi diretora programa Zapping Zone, do Disney Channel. É autora dos livros Noite Feliz e Meu museu, entre outros.

    Ver livros

  • Nome

    Manoel de Souza

    Manoel de Souza nasceu em 1973 e é apaixonado por quadrinhos, tevê, literatura e cinema. Desenhista por formação, começou a carreira como assistente do cartunista paulista Luiz Gê. Depois, entrou para o mundo dos fechamentos ferozes de revistas, onde tornou-se editor de arte de algumas publicações da Editora Europa, como Fotografe Melhor, Viva Feliz e Natureza. Loucuras dos seriados de TV é o episódio-piloto da empreitada do autor no mundo da cultura pop.

    Ver livros

  • Nome

    Manuel Filho

    Manuel Filho nasceu em São Bernardo do Campo (SP). É ator e já publicou vários livros infantojuvenis. Em 2008, recebeu o prêmio Jabuti de Literatura.

    Ver livros

  • Nome

    Marcello Araujo

    Marcello Araujo nasceu no Rio de Janeiro e reside em São Paulo. É pai de Laura e Carolina. Segundo ele, todos de sua família gostam de tocar pandeiro. É autor de O bloco, entre diversos outros livros, e é também ilustrador e criador de projetos gráficos.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Baêta

    Mineiro de Belo Horizonte, Marcelo Baêta nasceu em 1978. É jornalista e autor do vídeo-documentário Liberdade, essa palavra (2006), sobre a relação do governo Aécio Neves com a imprensa em seu primeiro mandato como governador de Minas Gerais (2003-2006). O vídeo repercutiu na internet, foi notícia em veículos como Folha de S.Paulo, Le Monde, Current TV e Columbia Journalism Review, e tema de dissertação de mestrado na PUC-MG.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Cipis

    Marcelo Cipis nasceu em 1959, em São Paulo. Se tornou ilustrador, artista plástico (com trabalhos no Brasil e no exterior) e autor de livros para crianças de 8 a 80 anos. Fato memorável em sua jornada foi conhecer o Tatá (protagonista do Manual de antiqueta).

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Duarte

    Marcelo Duarte nasceu em São Paulo em 31 de outubro de 1964. É jornalista desde 1984 e já publicou mais de dez volumes da coleção O Guia dos Curiosos. Apresentou o programa Loucos por futebol na ESPN Brasil e tem programas nas rádios Bandeirantes e BandNews FM.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Jucá

    Marcelo Jucá é escritor, jornalista e artista-educador. Desenvolve suas obras a partir do lúdico e do tempo, e também ministra oficinas relacionadas à literatura. Já escreveu vários livros para o público infantil e infantojuvenil.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Lourenço

    Marcelo Lourenço gostaria de ser o James Bond, mas com o cabelo do MacGyver. É redator publicitário e mora em Portugal desde 1999. Tem a sorte de ter duas filhas maravilhosas (a Juju e a Gabiroca), que dizem que ele é lindo.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Min

    Luciana Benatti e Marcelo Min são jornalistas em São Paulo, onde colaboram regularmente com publicações da grande imprensa. Casados, têm dois filhos: Arthur e Pedro, nascidos de parto natural. Parto com amor, seu primeiro livro, surgiu do desejo de compartilhar suas descobertas e mostrar que um parto consciente, prazeroso e transformador é algo possível.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Parada

    Marcelo Parada iniciou sua carreira jornalística em 1984, na Rádio Jovem Pan, de São Paulo. Ficou lá 4 anos. Saiu do rádio para trabalhar no jornal Folha de S. Paulo e na revista Isto É. Voltou ao rádio em 1993 para assumir a direção de jornalismo da Rádio Eldorado, cargo que ocupou até 1997. Na Eldorado, criou a figura do "Ouvinte-Repórter", pessoas que ligavam das ruas e das estradas para passar informações sobre o trânsito. Participou ativamente da campanha contra a obrigatoriedade do programa A Voz do Brasil. Foi diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Romagnoli

    Marcelo Romagnoli nasceu em São José do Rio Pardo, em 1971. Quando tinha 13 anos começou a fazer teatro. Os ensaios eram numa ilha, no meio do rio que passava perto da sua casa. Seis anos depois foi morar em São Paulo para estudar na USP. A criança mais velha do mundo, uma das dezenas de peças que escreveu, virou livro.

    Ver livros

  • Nome

    Marcelo Tas

    Marcelo Tas é diretor, apresentador e roteirista de TV. Participou da criação de alguns programas inovadores na televisão brasileira, entre eles as séries Rá-Tim-Bum, da TV Cultura de São Paulo, e Programa Legal e Telecurso, da Rede Globo. É membro fundador da Olhar Eletrônico, produtora pioneira na renovação da linguagem televisiva dos anos 80, onde interpretou o repórter ficcional Ernesto Varela, personagem criado em parceria com Fernando Meirelles. É autor de um dos blogs mais premiados do país, o Blog do Tas, e foi âncora do programa CQC – Custe o Que Custar, show ao vivo que misturava humor e jornalismo na TV Bandeirantes.

    Ver livros

  • Nome

    Marcia Camargos

    Jornalista e historiadora, Marcia Camargos tem dezenas de livros publicados, dentre os quais Separar depois dos 40. É sócia da Usina de Conteúdos, sucessora da Companhia da Memória, produtora cultural fundada em 1985.

    Ver livros

  • Nome

    Marcos Caruso

    Marcos Caruso nasceu em São Paulo (SP) e se formou em direito na Faculdade do Largo de São Francisco. Estreou profissionalmente em 1973. É autor, diretor e produtor de reconhecida importância no cenário teatral paulista, tendo também desempenhado importantes papéis como autor e ator de televisão e roteirista de cinema.

    Ver livros

  • Nome

    Marcos Mion

    Marcos Mion foi apresentador do programa Legendários, da TV Record. Atuou no teatro desde a adolescência, e na televisão foi um dos VJs mais famosos da MTV, tendo angariado vários prêmios em sua carreira. Casado com Suzana Gullo, é pai de Romeo, Donatella e Stefano. Faz sua estreia na literatura infantil com A escova de dentes azul, da Panda Books.

    Ver livros

  • Nome

    Maria Alice Proença

    Maria Alice Proença é doutora em educação e currículo pela PUC-SP, mestre em didática e metodologia pela Faculdade de Educação da USP e graduada em história. É formadora de professores da rede pública e privada de São Paulo e professora do curso de pós-graduação sobre Reggio Emilia no Instituto Singularidades.

    Ver livros

  • Nome

    Maria Cândida

    Maria Cândida formou-se em jornalismo pela PUC de São Paulo em 1992. Atuou como repórter e apresentadora na Rede Globo, no SBT, na Rede Record, na Bloomberg/NY e no programa World Report, da rede americana CNN. Em sua extensa trajetória, participou de mais de dezenas de documentários para a TV, apresentou o Grammy Latino, o Grammy Americano, o Oscar e entrevistou uma série de personalidades da música e do cinema mundial, como George Lucas, Tom Hanks, John Travolta, Brad Pitt, Richard Gere, Nicole Kidman, Sharon Stone, San¬dra Bullock, Tina Turner e Phil Collins.

    Ver livros

  • Nome

    Maria Cecília Prado

    Maria Cecília Prado é uma das maiores autoridades do jornalismo de beleza da imprensa brasileira. Trabalhou nas melhores publicações voltadas para a mulher, como Elle, Boa Forma e Mais Vida. Foi editora de beleza da revista Claudia.

    Ver livros

  • Nome

    Maria Kerexu

    Maria Kerexu nasceu no Paraná, mas mora na aldeia Krukutu, em Parelheiros, São Paulo. É monitora do CECI (Centro de Educação e Cultura Indígena), da Secretaria de Educação de São Paulo. Desde pequena gostava de escutar histórias. Por isso, quando teve seus filhos, continuou a tradição, contando e ensinando as lendas indígenas a eles. A experiência deu tão certo que Maria virou contadora de histórias. Mas sua arte não se detém apenas às palavras. Ela também é artesã de arte guarani e, entre várias coisas, faz arcos, flechas, cestos, colares, pulseiras e paus de chuva.

    Ver livros

  • Nome

    Mariana Ferrão

    Mariana Ferrão sempre gostou de escrever, desde os tempos do colégio. Quando cresceu, cursou jornalismo na PUC-SP por influência do pai, que na verdade é engenheiro, mas gostava mesmo era de poesia. Foi ele quem inscreveu Mariana em uma vaga de estágio da Rede Globo. Depois de um ano como estagiária, foi trabalhar na Rádio Bandeirantes. Após muita experiência, tornou-se apresentadora do Jornal da Band, ao lado de Ricardo Boechat e Joelmir Beting. Em 2008 retornou para a Rede Globo como repórter e trabalhou como apresentadora do programa Bem Estar, que falava sobre saúde.

    Ver livros

  • Nome

    Mariane Lorente

    Mariane Lorente nasceu em São Paulo, e é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com especializações em marketing pela Faap e história da gastronomia pelo Senac. Trabalhou nas áreas de marketing e comunicação de empresas como GRSA e Grupo Pão de Açúcar. Adora comer, cozinhar e escrever sobre comida.

    Ver livros

  • Nome

    Marília Bruno

    Marília Bruno é carioca, e estudou design gráfico na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fez um pouco de tudo, mas é na criação e nos livros que encontra seu verdadeiro amor. Admira técnicas clássicas de desenho, como aquarela e nanquim, mas tenta dar uma pitada de tudo em seus trabalhos.

    Ver livros

  • Nome

    Marília Cichini

    Marília Cichini é goiana de nascimento, brasiliense de passagem e paulistana de coração. Formada em design de produtos, trabalhou como designer da Tok&Stok e fundou o charmoso café The Cake is on the Table, em São Paulo. Atua no Estúdio Motim como designer e ilustradora para sites e logos.

    Ver livros

  • Nome

    Marilu Torres

    Marilu Torres é formada em história pela Faculdade de Ciências e Letras Sedes Sapientiae. Em 1980, foi convidada a fazer parte da família TV Mulher, da Rede Globo. Lá, descobriu uma origem única entre história e jornalismo: informar, encontrar personagens, contar histórias. Por 25 anos, Marilu trabalhou como repórter, tendo constantes desafios. Brasil – Terra de todos os santos é seu segundo livro com roteiros religiosos. O primeiro foi Caminhos da fé – Santiago de Compostela.

    Ver livros

  • Nome

    Marina Vidigal

    Marina Vidigal nasceu na cidade de São Paulo em 1975. É formada em propaganda pela Universidade de São Paulo (USP) e em tradução pela Associação Alumni. Desde 2001 tem colaborado com várias editoras de livros e revistas, tratando de temas variados. Atua também como jornalista. Próximo destino: Marte é o seu primeiro livro.

    Ver livros

  • Nome

    Mário Mendes

    Mário Mendes nasceu em Angola em 1970, e vive no Brasil desde 1976. Trabalha com jornalismo desde 1990. Começou a carreira na Rádio e TV Bandeirantes e trabalhou ainda na TV Cultura, SBT, Terra TV e SporTV. Exerceu o cargo de chefe de pauta do esporte na RedeTV!.

    Ver livros

  • Nome

    Maristela do Valle

    Maristela do Valle nasceu na capital paulista no dia 10 de dezembro de 1971, fez jornalismo na ECA–USP e, como todo sagitariano, sempre gostou muito de viajar. Foi repórter por oito anos do caderno de turismo da Folha de S. Paulo e colaborou para a revista Viagem e Turismo. Seu primeiro livro, Lua-de-mel – Como planejar sua viagem, foi publicado pela Panda Books.

    Ver livros

  • Nome

    Martin Wille

    Martin Wille nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Estudou letras na Unicamp e na PUC de São Paulo. Fez mestrado em literatura comparada e filosofia na Alemanha. Depois de ter vivido lá por vinte anos, voltou ao Brasil para liderar um projeto pedagógico com escolas de todo o país.

    Ver livros

  • Nome

    Mary del Priore

    Mary del Priore é especialista em história do Brasil. Lecionou em várias universidades brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Tem mais de quarenta livros publicados, sendo vencedora de prêmios literários nacionais e internacionais.

    Ver livros

  • Nome

    Mauricio Rito

    Mauricio Rito nasceu em São Paulo e se formou designer gráfico. Passou por grandes agências e portais relacionados a futebol, como NetGol.com, UOL Esporte, LanceNet, Fanáticos por Futebol e Loja Ponto Verde. Durante dois anos foi diretor de arte da Revista Oficial da S. E. Palmeiras. Foi coordenador de web no Portal A Gazeta Esportiva.net, além de colaborador da Editora Globo, Revista Placar e o programa Loucos por Futebol.

    Ver livros

  • Nome

    Mauricio Stycer

    Mauricio Stycer costumava narrar partidas imaginárias com os jogadores do Botafogo quando era criança. Até que, finalmente, aos 10 anos de idade, foi ao estádio pela primeira vez. Não deu outra: tornou-se botafoguense para resto da vida.

    Ver livros

  • Nome

    Mauro Beting

    Mauro Beting está na Rádio Bandeirantes desde 2003. Formou-se em direito na Universidade de São Paulo e em jornalismo na Fiam. É comentarista de rádio e de televisão na Bandeirantes e também no canal Bandsports. Tem livros publicados sobre futebol e jornalismo. Pela Panda Books, publicou Futebol é com a Rádio Bandeirantes e O dia em que me tornei palmeirense.

    Ver livros

  • Nome

    Michael Serra

    Michael Magalhães Serra, são-paulino, historiador e cientista social, necessariamente nessa ordem de importância, nasceu em São Paulo no dia 25 de fevereiro de 1984. Iniciou sua jornada esportiva em um clássico majestoso, em 1991, ganhando de cara um Campeonato Paulista – como torcedor, claro. Criador do blog SPFCpédia, é funcionário do Tricolor desde 2009, no Arquivo Histórico do Departamento de Comunicações. Foi consultor do filme Soberano e do DVD Rogério Ceni 100 gols. Fez parte também da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e Oficial do São Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Miley Cyrus

    Miley Cyrus foi criada em uma fazenda em Franklin, Tennessee (EUA), antes de ir para Hollywood e ganhar o estrelato interpretando Hannah Montana no famoso programa do canal Disney. Com talento triplo, ela atua, canta e dança. Ganhou diversos prêmios, incluindo o de Atriz Favorita de Televisão e Melhor Atuação em uma Série de TV no Kids Choice Awards, além do de Artista Favorita no Teen Choice Awards. Seu CD solo de estreia, Breakout, ganhou o primeiro lugar nas paradas da Billboard e, desde então, tem vendido milhões de cópias. Quando não está ocupada com seus compromissos de trabalho, Cyrus se envolve em ações de caridade. Em 2008, ela foi escolhida como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo pela revista Time, além de já ter estado entre as Mulheres Mais Poderosas do Entretenimento na lista do The Hollywood Reporter.

    Ver livros

  • Nome

    Milton Neves

    Milton Neves está no Grupo Bandeirantes desde 2005. Iniciou a carreira em 1968 como locutor da Rádio Continental, de sua cidade natal. Apresentou os programas Domingo esportivo Bandeirantes e Terceiro tempo, que tem também sua versão televisiva na Rede Bandeirantes de Televisão. Na TV, Milton comandou importantes programas, como o Supertécnico.

    Ver livros

  • Nome

    Mordillo

    O argentino Guillermo Mordillo é um cartunista e ilustrador muito reconhecido ao redor do mundo. Ao longo de sua carreira, morou em diversos países, como Peru, Estados Unidos, França e Espanha. Ilustrou livros de contos de fadas para crianças, encabeçou campanhas publicitárias, criou desenhos animados, concebeu cartões e esboçou imagens humorísticas. Conquistou também diversos prêmios e títulos, entre eles o de professor honorário de humor e de catedrático honorário de humor pela Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha.

    Ver livros

  • Nome

    Nathan Fernandes

    Nathan Fernandes é jornalista, com experiência em comportamento, cultura, ciências e entretenimento. Foi colaborador das revistas Superinteressante e Mundo Estranho. Foi editor da revista Galileu e do site Suck My Zine.

    Ver livros

  • Nome

    Nilson Joaquim da Silva

    Nílson Joaquim da Silva é jornalista, professor de português e escritor. Parceiro de Carmen Lucia Campos em vários trabalhos, foi o amor pela literatura e o fascínio pelos textos que os levaram a organizar antologias juntos. Já publicaram Pequenas felicidades e Lições de gramática para quem gosta de literatura, entre outros títulos. Gostaram da brincadeira e não pretendem parar com ela tão cedo. Em projetos conjuntos ou individuais, uma coisa é certa: as palavras escritas sempre serão suas aliadas.

    Ver livros

  • Nome

    Nilson Xavier

    Nilson Xavier é catarinense de Joinville e mora em São Paulo capital. Analista de sistemas, formado em administração de empresas, nunca teve contato algum com qualquer emissora de televisão, mas desde pequeno era fã da telinha. Aos 10 anos de idade já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as telenovelas. Com o advento da Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede. Em 2000 lançou o site Teledramaturgia, um respeitado banco de pesquisas para curiosos, estudantes, profissionais da área ou apenas apaixonados pela teledramaturgia brasileira.

    Ver livros

  • Nome

    Nina Anderson

    Nina Anderson é paulistana, nascida em 1992. Estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e ilustra livros desde os 18 anos. Entre as obras publicadas, está ABC da água, de autoria de Selma Maria.

    Ver livros

  • Nome

    Odair Braz Jr.

    Odair Braz Junior nasceu em São Paulo e começou sua carreira de jornalista em 1994, como estagiário, na extinta e cult revista General. No mesmo ano ajudou a criar a revista Herói, um dos maiores fenômenos editoriais do Brasil nos anos 1990, da qual foi editor. Lançou ainda, em 1999, o site Herói, que, assim como sua versão impressa, se transformou num grande sucesso da internet. Também editou revistas como Ação Games (Editora Abril), EGM Brasil e Nintendo World (Conrad/Futuro), e foi editor-chefe dos quadrinhos da Pixel Media. Foi editor-executivo do portal Vírgula. Sempre escrevendo sobre cultura pop, já colaborou com títulos como Rolling Stone, Sexy, Set, Folhateen, UM, entre outros, e fez várias coberturas internacionais na área de games e HQs. Entre os livros que publicou está Agente 86 - O velho truque do livro cheio de curiosidades.

    Ver livros

  • Nome

    Olívio Jekupe

    Olívio Jekupe nasceu no Paraná e vive na aldeia Krukutu com Maria Kerexu. Juntos, eles têm quatro filhos. É presidente da Associação Guarani Nhe’e Porá, escritor e poeta de literatura guarani. Já tem alguns livros publicados, entre eles A mulher que virou urutau e O presente de Jaxy Jaterê. Olívio luta para que a cultura indígena seja difundida, e faz palestras há muitos anos. Foi, inclusive, duas vezes para a Itália falar sobre as questões indígenas e divulgar seus livros.

    Ver livros

  • Nome

    Otávio Júnior

    Otávio Júnior, nascido em 1983, é carioca do subúrbio do Rio de Janeiro, ator, performance-literário, contador de histórias e produtor teatral. Atua no segmento de entretenimento infantil desde 1998, é o fundador e coordenador-executivo do projeto Ler é 10 – Leia favela, desenvolve programas e atividades para promover a leitura, e é pesquisador autodidata de literatura infantojuvenil. Também escreve contos, roteiros de histórias em quadrinhos e poesias infantojuvenis.

    Ver livros

  • Nome

    Pablo Peixoto

    Pablo de Melo Peixoto nasceu em Cataguases, Minas Gerais. É formado em jornalismo, mas atua profissionalmente como roteirista de TV, diretor de criação publicitária e professor. Desde 2001 é responsável pelo blog de variedades Pérolas Para Porcos. Também comandou o podcast sobre música Freakast e dirige o tumblr Porra Mauricio! (vencedor do Prêmio Youpix), onde posta comentários ácidos sobre trechos fora de contexto dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. É autor de vários vídeos de sucesso no Brasil, como a quadrilogia Dunga em um dia de fúria, indicada para o Video Music Brasil da MTV em 2010.

    Ver livros

  • Nome

    Patrick Cruz

    Tudo começou com o site Homem Chavão, criado em julho de 2003 por seis amigos. Para travar a batalha contra os chavões, eles transformaram-se em verdadeiros super-heróis e mudaram de identidade. André Valente é o Trocadilho, Cristine Prestes é a Frase Feita, Dubes Sonego Jr. é o Sr. Muita Grana, Henrique Gomes Batista é o Lugar Comum, Patrick Cruz é Clint - o Homem sem Nome, e Pedro Valente o Homem Chavão.

    Ver livros

  • Nome

    Patrick Delaforce

    Patrick Delaforce, aos 17 anos, esteve na Guarda Oficial de Churchill durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, serviu na 11ª Divisão Blindada na Normandia e esteve entre as primeiras tropas a entrar no campo de concentração de Bergen-Belsen, em abril de 1945. Participou do Tribunal de Guerra de Hamburgo no julgamento dos guardas dos campos de concentração e esteve entre os oficiais britânicos que acompanharam a execução de 13 condenados pelos crimes em Belsen. Depois de deixar o exército, tornou-se escritor especialista em assuntos históricos e de guerra. O arquivo de Hitler é seu primeiro livro publicado no Brasil.

    Ver livros

  • Nome

    Paulão de Carvalho

    Paulão de Carvalho nasceu na maternidade São Paulo em 12 de julho de 1965. É radialista formado pela FAAP e trabalha como roteirista de TV desde 1990. É músico profissional, cantor, compositor, letrista, contrabaixista, gaitista e saxofonista. Em 1986, fundou a maior banda independente do Brasil, a Velhas Virgens. Pela Panda Books, publicou o livro Na terra das mulheres sem bunda.

    Ver livros

  • Nome

    Paulo Galvão

    Paulo Galvão nasceu em 1969, em São Paulo. É formado em história pela USP e em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em jornalismo econômico pela PUC-SP. Trabalha desde 1998 na Rádio Bandeirantes, onde apresenta dois programas: Jornal em Três Tempos e Bandeirantes Acontece. O bilhete premiado é seu livro de estreia na literatura juvenil.

    Ver livros

  • Nome

    Paulo Gini

    Paulo Gini é administrador de empresas e colecionador. Começou sua coleção de camisas aos cinco anos de idade e hoje tem mais de 3.000, sendo um dos maiores colecionadores do mundo e único colecionador convidado para a festa dos cem anos da Fifa, em 2004. Apaixonado por futebol, já rodou o mundo mostrando seu acervo em diversas exposições.

    Ver livros

  • Nome

    Paulo Mancha

    Paulo Mancha é jornalista de turismo, comentarista de futebol americano na ESPN e dono do blog Viajando por Esporte. Paulistano, formou-se em jornalismo pela Universidade de São Paulo em 1991 e atuou como repórter e editor em publicações das editoras Abril, Globo e Peixes.

    Ver livros

  • Nome

    Paulo Vinicius Coelho

    Paulo Vinicius Coelho é paulistano e jornalista. Começou a carreira como repórter do jornal Gazeta de São Bernardo, no ABC paulista. Em 1991 chegou à redação da revista Placar. Cobriu a Copa de 1994, pela Placar, de 1998, pelo Lance!, e de 2006 e 2010, pela ESPN-Brasil. É colunista da e comentarista da ESPN-Brasil. Pela Panda Books publicou Bola fora – A história do êxodo do futebol brasileiro.

    Ver livros

  • Nome

    Pedro Ferrarini

    Assim como a afinidade pela música uniu os garotos do Clube da Esquina, a paixão pelo movimento cultural de Milton Nascimento e Lô Borges determinou a criação dos laços de amizade entre Caio Tozzi e Pedro Ferrarini. Ambos cresceram ouvindo as canções do Clube e costumavam passar férias no interior de São Paulo, na casa dos avós, onde viveram aventuras semelhantes às de Daniel em O segredo do disco perdido. A publicação do livro concretiza um sonho antigo dos autores: o de expressar o afeto que têm pela obra do Clube, inspirando jovens leitores a resgatar os tesouros da cultura musical brasileira. Juntos, os autores também criaram a produtora Vila Filmes.

    Ver livros

  • Nome

    Pedro Valente

    Tudo começou com o site Homem Chavão, criado em julho de 2003 por seis amigos. Para travar a batalha contra os chavões, eles transformaram-se em verdadeiros super-heróis e mudaram de identidade. André Valente é o Trocadilho, Cristine Prestes é a Frase Feita, Dubes Sonego Jr. é o Sr. Muita Grana, Henrique Gomes Batista é o Lugar Comum, Patrick Cruz é Clint - o Homem sem Nome, e Pedro Valente o Homem Chavão.

    Ver livros

  • Nome

    Penélope Martins

    Penélope Martins é escritora e narradora de histórias. Idealizadora do blog Toda Hora Tem História, ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa.

    Ver livros

  • Nome

    Priscila Ganiko

    Priscila Ganiko é formada em comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Já escreveu sobre games para o portal UOL. Apaixonada pelo mundo do eSport, acompanha diversas modalidades, desde League of Legends e Super Smasch Bros. até Counter-Strike, e claro, Overwatch. Foi redatora pop do Nerdbunker, site do Jovem Nerd.

    Ver livros

  • Nome

    Priscila Goldenberg

    Economista com MBA pela USP, Priscila Goldenberg é a pioneira no serviço de personal shopper para enxoval de bebê nos Estados Unidos. Trabalhando na área desde 2009, a empresária contabiliza mais de mil clientes atendidos, incluindo famosos como as apresentadoras de TV Daniela Albuquerque e Isabella Fiorentino. Expert no assunto, ela já concedeu entrevistas para os principais veículos de comunicação do país, como Rede Globo, Record, Folha de S.Paulo, Estado de S. Paulo, Época e Viagem & Turismo. O guia do enxoval do bebê nos Estados Unidos é o seu primeiro livro, e nele compartilha histórias, dicas infalíveis, sugestões de produtos e um roteiro de lojas em Miami, Orlando e Nova York. Um guia completo para mães de todas as viagens.

    Ver livros

  • Nome

    Rachel Azzari

    Rachel Azzari nasceu em 1984 e tem bacharelado e licenciatura em ciências biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou na área de resíduos sólidos, onde desenvolveu sua predileção em atuar com o meio ambiente. Na união dessas experiências, encontrou a educação ambiental, com que trabalha atualmente, desenvolvendo e avaliando projetos, como o processo de elaboração da Política Estadual de Educação Ambiental de São Paulo. Desde 2008 é professora do módulo de meio ambiente do curso Formação Cidadã da Escola de Governo e cursa pós-graduação em meio ambiente, sustentabilidade e questões globais pela Faculdade Armando Álvares Penteado, em São Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Rafael Cortez

    Rafael Cortez é ator, humorista, apresentador e músico. Nascido em São Paulo e formado em jornalismo pela PUC-SP, foi repórter do programa CQC (Custe o que custar), da Rede Bandeirantes. Lançou o livro Meu azar com as mulheres, pela editora Panda Books.

    Ver livros

  • Nome

    Raí

    Raí iniciou a carreira no São Paulo em 1987. Coroou a primeira passagem pelo clube com sete títulos, entre os quais um Brasileiro, duas Libertadores e o Mundial de Clubes de 1992. Repetiu o sucesso pelo Paris Saint-Germain, onde levantou outras seis taças. Campeão do Mundo em 1994, jogou 51 partidas pela Seleção Brasileira e fez 17 gols. No retorno ao São Paulo, em 1998, ganhou mais dois Campeonatos Paulistas. Presidente do Conselho Curador da Fundação Gol de Letra e diretor da organização Atletas pela Cidadania, recebeu em 2012, em Londres, a estatueta do Laureus, o Oscar do esporte.

    Ver livros

  • Nome

    Rebeca Kritsch

    Rebeca Kritsch percorreu o país de carro, de fevereiro de 1999 a agosto de 2000, como repórter do jornal O Estado de S.Paulo. Sem um roteiro de viagem definido, embrenhou-se no oeste à procura de histórias inéditas, em localidades pouco conhecidas. Descobria reportagens ouvindo quem cruzava no caminho. A partir da Amazônia, cinco fotógrafos revezaram-se na tarefa de redescobrir o Brasil com ela. Seus relatos, reunidos no livro Redescobrindo o Brasil, eram publicados aos domingos no Estadão. Antes de aprofundar-se em seu país, Rebeca fez coberturas internacionais nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, como repórter especial do jornal O Estado. Em 1995 ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo com a série Viver nas Ruas, em que viveu como moradora de rua por uma semana em São Paulo. Nessa época, era editora do caderno Zap!, criado por ela em 1993. Rebeca começou a trabalhar como jornalista aos 19 anos na Folha de S. Paulo. É formada pela Faculdade Cásper Libero, fez mestrado na Universidade de Columbia, em Nova York, e foi bolsista da Fundação Reuter na Universidade de Oxford, onde estudou filosofia política.

    Ver livros

  • Nome

    Regina Drummond

    Regina Drummond é escritora, contadora de histórias e intérprete. Já escreveu uma centena de livros e recebeu prêmios como o Jabuti e destaques da crítica literária como os selos da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

    Ver livros

  • Nome

    Regina Soler

    Regina Soler foi jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Quando criança, gostava de inventar histórias para depois contá-las às amigas e aos irmãos. Trabalhou na produção e roteirização de conceituados programas de TV infantis como Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó.

    Ver livros

  • Nome

    Renata Bueno

    Renata Bueno nasceu em 1977 e é arquiteta e artista plástica. Já participou de exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. Como autora e ilustradora, publicou dezenas de livros pelas principais editoras brasileiras.

    Ver livros

  • Nome

    Renata Paiva

    Renata Paiva nasceu em São Paulo. É formada em história pela USP, mas trabalhou muito tempo como jornalista. Acabou deixando os fatos jornalísticos para reencontrar os fatos históricos, e hoje é autora e editora de livros didáticos. Mas não conseguiu deixar de se comover com uma outra história - a dos portadores e familiares afetados pela doença de Alzheimer, transformada em A vovó virou bebê, sua primeira ficção.

    Ver livros

  • Nome

    Renata Sant'Anna

    Renata Sant’Anna nasceu em Santos e cursou a Faculdade de Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). É mestre em artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e trabalha na divisão técnico-científica do Museu de Arte Contemporânea da USP. Pela Panda Books publicou Para comer com os olhos e Saber e ensinar - Arte contemporânea.

    Ver livros

  • Nome

    Renato Moriconi

    Renato Moriconi sempre teve amor pelo desenho e pela pintura. É por meio deles que pratica o olhar sobre si mesmo e sobre o mundo. É graduado em artes plásticas e fez pós-graduação em design gráfico. Já participou de exposições e tem alguns livros publicados no Brasil e também em outros países.

    Ver livros

  • Nome

    Renato Gosling

    Renato Gosling é especialista em comunicação e marketing com foco em digital e tendências do mercado digital, em mobile marketing e comunicação corporativa e interna. Palestrante e articulista, já trabalhou em diversas empresas do meio, como Y&R, Grupo Eugenio, Rede Elemídia e Hands Mobile. Recentemente, atuou como sócio-diretor comercial da FingerTips (aplicativos multiplataforma, sites móveis e games), empresa de mobile marketing do grupo .Mobi, pertencente à holding RBS. Atendeu contas de organizações como PepsiCo, Bradesco, Tecnisa, Cyrela, Dell Brasil, Nestlé, Fiat, HSM, Sul América, Natura, IBM e Amil.

    Ver livros

  • Nome

    Ricardo Della Rosa

    Ricardo Della Rosa é um dos maiores colecionadores e especialistas na Revolução de 1932. Desde os 17 anos, coleciona itens da época. É criador e administrador do site Tudo por São Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Ricardo Freire

    Ricardo Freire fez suas primeiras viagens sozinho aos 12 anos. Foi a Caxias do Sul, a Rio Grande e a Bento Gonçalves com a torcida para ver o Colorado jogar. Com 16, foi a Montevidéu assistir à final da primeira Libertadores do time. Depois disso, não parei mais de viajar: se tornou publicitário viajandão, depois jornalista e autor de guias de viagem. Quando o Inter foi campeão mundial em Tóquio, estava fazendo uma matéria em Anguilla, uma ilha britânica no Caribe. Sair pulando e gritando feito um maluco num país estranho não tem preço!

    Ver livros

  • Nome

    Ricardo Setti

    Ricardo Setti é colunista da revista Veja. Foi dire­tor editorial das revistas femininas da Editora Abril (1999-2001) e diretor de redação de Playboy (1994-1999), e diretor editorial ad­junto (1992-1994), editor-assistente e editor da Veja (1975-1983). Ex-editor-chefe de O Estado de S. Paulo (1990-1992) e ex-diretor regional do Jornal do Brasil em São Paulo (1986-1990), exerceu diferentes funções em várias outras publicações.

    Ver livros

  • Nome

    Richard Byrne

    Richard Byrne é designer gráfico e nasceu na Costa Sul da Inglaterra. Trabalhou em diversos estúdios de design em Brighton, Londres, Manchester e Leeds antes de se mudar para Chichester. Conheceu sua esposa Phillipa em algum lugar ao longo desse caminho e teve dois filhos. Teve a crise da meia idade e comprou uma guitarra, sua outra paixão. Byrne também é autor e ilustrador de livros infantis.

    Ver livros

  • Nome

    Richard Overy

    Richard Overy é professor de história na Universidade de Exeter, autor de 17 livros sobre a Segunda Guerra Mundial e ganhador do Prêmio Wolfson de História (2005) e do Prêmio Samuel Eliot Morison (2001). Ele contribui regularmente com os jornais The Independent, The Sunday Telegraph, Guardian e Literary Review.

    Ver livros

  • Nome

    Rob Yeung

    Dr. Rob Yeung é psicólogo, coach executivo e pessoal e palestrante internacional especializado em aconselhamento profissional. Autor de diversos livros de sucesso, traduzidos para o alemão, russo e chinês, é também colaborador dos jornais The Guardian and The Wall Street Journal. Apresentou os programas How To Get Your Dream Job [Como conquistar o emprego dos seus sonhos] e Who Would Hire You? [Quem irá contratá-lo?], ambos da BBC. Devo dizer a verdade? é seu primeiro livro publicado no Brasil.

    Ver livros

  • Nome

    Roberta Vianna

    Roberta Vianna é formada em direito pela PUC-SP. Desde 2004 conciliava a advocacia e a paixão pela cozinha, fazendo cursos de culinária no Senac-SP e na Escola Wilma Kovesi de Cozinha. No começo de 2010, passou a se dedicar apenas à gastronomia. É autora de O livro da lasanha.

    Ver livros

  • Nome

    Rodolfo Rodrigues

    Rodolfo Rodrigues é um especialista em distintivos, e é autor de Escudos dos times do mundo inteiro. Também escreveu A história das camisas dos 12 maiores times do Brasil e A história das camisas de todos os jogos das Copas do Mundo, publicados pela Panda Books. Foi repórter na revista Placar e no jornal Lance!, editor do site Netgol.com, colunista do site IG Esportes e gerente de conteúdo na Traffic Marketing Espor­tivo.

    Ver livros

  • Nome

    Rodrigo Mattos

    Rodrigo Mattos é jornalista e iniciou a carreira em O Estado de S. Paulo em 1999, como repórter de Esporte. Depois de passar pelo diário Lance!, foi trabalhar na Folha de S. Paulo, onde ficou de 2005 a 2012, até ser transferido para o UOL. Cobriu duas Copas do Mundo e uma Olimpíada.

    Ver livros

  • Nome

    Rogério Ceni

    Rogério Ceni nasceu em Pato Branco (PR), em de 1973. Aos 12 anos se mudou para o interior do Mato Grosso, Sinop, época em que trabalhou como auxiliar de serviços gerais do Banco do Brasil. Em 1990, já campeão mato-grossense de futebol, chegou a São Paulo para testes no clube em que se consagrou como um dos maiores da história, a ponto de, 20 anos depois, Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube se confundirem.

    Ver livros

  • Nome

    Rogério Soud

    Rogério Soud é carioca, mas mora em São Paulo. Iniciou sua carreira fazendo histórias em quadrinhos infantis. Trabalhou em estúdios de desenhos animados e hoje faz ilustrações para livros, jornais e revistas dos mercados nacional e internacional. Recebeu os prêmios Abril de Jornalismo nas categorias Destaque e Melhor Desenho, e o Altamente Recomendável pela FNLIJ. Nos Estados Unidos foi indicado ao NAACP Image Award for Outstanding Literacy Work – Children e ao Gold Medal Recipient for Mom’s Choice Awards.

    Ver livros

  • Nome

    Romont Willy

    Romont Willy nasceu em Teresina, no Piauí, e foi com sua família para o Distrito Federal quando ainda era muito pequeno. Graças aos seus pais se tornou ilustrador e autor de livros infantis, e trabalha tammbém com animações 2D.

    Ver livros

  • Nome

    Ronny Hein

    Ronny Hein é jornalista, publicitário e escritor. Paulistano, trabalhou como repórter, editor e apresentador de televisão nos Diários Associados, no jornal O Estado de S. Paulo, e nas revistas Manchete, Fatos e Fotos, Ele e Ela e outras da extinta Editora Bloch. Ronny é o criador das revistas Viagem e Turismo e Próxima Viagem, e membro do Conselho Consultivo Internacional da Maison de la France, com sede em Paris. Foi diretor de redação das revistas Terra, Próxima Viagem e Relais.

    Ver livros

  • Nome

    Rosana Hermann

    Rosana Hermann é física, escritora, jornalista, roteirista, blogueira, palestrante, apresentadora e professora universitária. Trabalha em TV desde 1983, é mãe desde 1988, está na web desde 1995, tuita no @rosana desde 2007, e está desde 1957 aqui na Terra, como no céu, amém.

    Ver livros

  • Nome

    Rosana Rios

    Rosana Rios é escritora de literatura fantástica e infantojuvenil, já publicou mais de cem livros e recebeu vários prêmios nessa área. Foi roteirista de TV em três emissoras de São Paulo e escreve textos para teatro e roteiros de quadrinhos. Formada em artes, é também ilustradora.

    Ver livros

  • Nome

    Rui Branquinho

    Rui Branquinho é redator publicitário. Nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, e chegou ao Brasil ainda pequeno. Desde então, é torcedor do São Paulo F.C. Foi um dos responsáveis pelo Site Proibido, site não oficial sobre o time, que existiu antes mesmo do site oficial. Produziu o CD Coração de cinco pontas, de Hélio Ziskind, que conta toda a história do São Paulo e fez parte da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e o Oficial do São Paulo, além de ser o criador da camiseta 4-3-3.

    Ver livros

  • Nome

    Salomão Ésper

    Salomão Ésper começou a carreira na Rádio América, emissora que pertencia ao grupo, depois de quatro anos na Rádio Cruzeiro do Sul. Entre tantas atividades que desempenhou,foi superintendente da emissora. Formado em direito pela Universidade de São Paulo, apresentou na Bandeirantes o Jornal Gente, ao lado de José Paulo de Andrade e Joelmir Beting. Ocupa a cadeira número 22 da Academia Paulista de Jornalismo desde 2008.

    Ver livros

  • Nome

    Samuel Casal

    Samuel Casal trabalha como artista gráfico desde 1990. Ganhou duas vezes o prêmio do Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre e oito troféus HQMIX. Em 2013, seu trabalho no livro Quixote foi premiado na 10ª Bienal de Design Gráfico e no 55º Prêmio Jabuti.

    Ver livros

  • Nome

    Selma Maria

    Selma Maria nasceu em São Paulo, em 1965, e estudou artes plásticas na FAAP. Trabalha como artista e educadora em vários projetos ligados à educação para crianças e professores. Publicou o livro ABC da água, entre outros títulos.

    Ver livros

  • Nome

    Selton Mello

    Selton Mello é ator, são-paulino, diretor, são-paulino, produtor e não poderia deixar de citar que é são-paulino. É apaixonado por cinema, pelo São Paulo Futebol Clube e pelos seus pais. Não necessariamente nessa ordem. Ganhou prêmios importantes como ator de cinema dentro e fora do Brasil. Seu clube foi campeão inúmeras vezes dentro do seu país e é o único time brasileiro três vezes campeão do mundo.

    Ver livros

  • Nome

    Sergio Miranda

    Sérgio Miranda é jornalista e nerd profissional. Passou pelas redações da Editora Globo e Editora Abril. Foi repórter da revista Macmania e editor-chefe da +macmais. Participou do canal Loop Infinito, no YouTube, e é colaborador no programa Você é Curioso?, da Rádio Bandeirantes.

    Ver livros

  • Nome

    Shirley Souza

    Shirley Souza é formada em comunicação pela ECA-USP. Atua como redatora e artista gráfica em diversas editoras e agências de publicidade. Também trabalha como educadora em projetos especiais para crianças e adolescentes junto a colégios particulares e ONGs. Já escreveu e ilustrou outras obras infantis e juvenis.

    Ver livros

  • Nome

    Silvana Salerno

    Silvana Salerno estudou jornalismo e letras na USP, arte em Florença e mitologia na Grécia. É escritora, conta histórias e ministra oficinas. Sempre gostou de ler e viajar pelo mundo da imaginação, e é isso que procura levar aos leitores: o encanto da literatura e da arte. Tem 22 livros publicados, um deles no exterior.

    Ver livros

  • Nome

    Silvio de Abreu

    Silvio de Abreu é paulista e começou sua carreira como ator de teatro e televisão. Também atuou como diretor de cinema na década de 1970. O talento de autor se revelou em 1977, quando foi contratado pela Rede Tupi para fazer uma adaptação de Éramos Seis. Mas o gênero que o consagrou foi a comédia nas novelas das 7 como Guerra dos Sexos, Cambalacho e A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden. O sucesso veio também no horário nobre, em A Rainha da Sucata e A Próxima Vítima.

    Ver livros

  • Nome

    Simone Izumi

    Simone Izumi é arquiteta. Dois anos depois de sua graduação, rendeu-se aos encantos da confeitaria e chocolateria. Criou uma identidade singular, resultado de uma mistura de conhecimentos técnicos e teóricos de uma curiosa. Proprietária da Divas Chocolates desde 2004 e autora do blog Chocolatria, tornou-se professora de chocolates. Já são oitocentos alunos formados, e, em suas aulas, Simone tem como patrocinadores empresas mundialmente respeitadas, como a belga Callebaut e a Nestlé Professional. Graduou-se como masterchef na Chocolate Academy em Chicago, Estados Unidos, e também produz os chocolates vendidos na Sanrio Café, loja oficial da Hello Kitty em São Paulo.

    Ver livros

  • Nome

    Simone Sartori

    Simone Sartori Specian nasceu no dia 18 de outubro de 1975, em Osvaldo Cruz (SP). Formada em jornalismo pela PUC de Campinas (SP), trabalhou como repórter na Rádio CBN-Campinas e na EPTV, afiliada da Globo em Campinas. Na TV Local, canal a cabo da EPTV, foi produtora e apresentadora de programas nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto. Atuou também como repórter para o site UOL e para a TV Sulamérica/Rede Matogrossense de Televisão, afiliada da Globo em Dourados (MS). Apaixonada por cinema, Simone passou 212 horas na frente do seu aparelho de DVD para escrever O guia da nudez do DVD nacional, seu primeiro livro. Manejou feito louca o controle remoto, com muitos plays, fast forwards, rewinds, pauses, slow motions e zooms para capturar os momentos mais eróticos de astros e estrelas nacionais.

    Ver livros

  • Nome

    Slim Rimografia

    Slim Rimografia começou como b-boy e passou pelo grafite, até se encontrar no rap. O que faz dele um ícone no rap do Brasil são suas influências para a composição de rimas, melodias e beats: a música brasileira. Samba, MPB, bossa nova, ritmos regionais e folclóricos entram na dança que propõe em sua música. É um dos nomes mais lembrados quando se fala em freestyle no Brasil. Lançou os discos Financeiramente Pobre (2003), Introspectivo (2006) e Mais que existir (2010).

    Ver livros

  • Nome

    Sonia Tucunduva

    A doutora Sonia Tucunduva Philippi é nutricionista, pesquisadora e professora livre docente com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Autora e co-autora de inúmeros trabalhos, é uma profissional bastante requisitada por emissoras de TV e rádio, além de jornais e revistas, para falar sobre o tema das dietas.

    Ver livros

  • Nome

    Stanley Bing

    Stanley Bing escreve sobre empresas e empregos desde seu primeiro emprego idiota, em 1982, que não era muito diferente do emprego idiota que ele tem agora, embora fosse mais modesto. Atualmente, é executivo ultra-sênior de uma gigantesca empresa cuja identidade é um dos segredos mais bem guardados do mundo dos negócios, piada que ele vem usando há dez anos, pois sempre acreditou que, se um determinado trabalho idiota funciona, geralmente é melhor mantê-lo. Começou sua carreira na revista Esquire em 1984; depois, trabalhou para a Fortune em 1995. Publicou 100 empregos idiotas... e como consegui-los, além de outros títulos.

    Ver livros

  • Nome

    Stella Florence

    Stella Florence é escritora, tem 1 filha, dezenas de livros e tatuagens, e vive em São Paulo. É autora de Eu me possuo, entre outros títulos. Cronista veterana, escreveu semanalmente para o site da Top Magazine.

    Ver livros

  • Nome

    Sueli Ramalho

    Sueli Ramalho Segala é especialista em Língua Brasileira de Sinais (Libras), surda, graduada em letras (Português-Espanhol) pela Uni Sant’Anna e em letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (polo USP). É coautora da revista Língua de Sinais: a imagem do pensamento e colaboradora do Dicionário de Língua de Sinais da USP, pela Fapesp. É professora atuante nos cursos universitários de licenciatura e saúde em Libras e coordenadora da equipe de intérpretes do projeto Inclusão-Libras.

    Ver livros

  • Nome

    Susin Nielsen

    Susin Nielsen começou sua carreira como roteirista de programas juvenis da TV canadense. Já publicou diversos livros e ganhou prêmios literários como o International White Raven e o BC Book Prize.

    Ver livros

  • Nome

    Sylvia Vivanco

    Sylvia Vivanco nasceu na Espanha em 1981. Estudou design gráfico em Madrid (Espanha), animação em Milwaukee (Estados Unidos) e direção de arte em cinema em Paris (França). Adora histórias infantis e, depois dos estudos, se dedicou a ilustrá-las. Ama imaginar e criar todas as cenas.

    Ver livros

  • Nome

    Taísa Borges

    Taísa Borges nasceu e mora em São Paulo. Estudou pintura na FAAP e se graduou em pintura pela Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris. Em 2011 foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil com dois títulos e, em 2012, foi indicada ao Troféu HQMIX.

    Ver livros

  • Nome

    Tati Bernardi

    A paulistana Tati Bernardi é redatora publicitária, roteirista e colunista do jornal Folha de S.Paulo. Pela Panda Books, lançou os títulos A mulher que não prestava e Tô com vontade de uma coisa que não sei o que é.

    Ver livros

  • Nome

    Tatiana Belinky

    Tatiana Belinky nasceu em São Petersburgo, na Rússia, em 1919. Chegou ao Brasil com a família aos 10 anos. Ela e seu marido, Júlio Gouveia, foram responsáveis pela primeira adaptação da obra Sítio do picapau amarelo, de Monteiro Lobato, para a emissora Tupi de televisão. Com mais de uma centena de livros publicados, Tatiana Belinky é uma das mais importantes autoras da literatura infantil brasileira, e já recebeu, entre outras premiações, o Prêmio Jabuti, maior honraria da literatura nacional.

    Ver livros

  • Nome

    Tatiana Paiva

    Tatiana Paiva nasceu em São Paulo em 1977. É formada em Desenho Industrial pela FAAP. Viveu dois anos na Itália, e trabalhou como designer em Milão. De volta ao Brasil, começou a desenvolver ilustrações com colagens. Lançou o seu primeiro livro infantil em julho de 2007.

    Ver livros

  • Nome

    Teresa Cristina

    Teresa Cristina nasceu numa família bem eclética: as irmãs flamenguistas, o pai fluminense e o irmão vascaíno. Depois de muita pressão, Teresa, aos nove anos de idade, deixou seu coração escolher. O título de campeão carioca de 1977 a tornou vascaína convicta.

    Ver livros

  • Nome

    Thiago Iacocca

    Thiago Iacocca nasceu em uma família italiana, em São Paulo, em 1978. É jornalista, escritor, palmeirense e ainda quer viver no país em forma de bota. Formado em jornalismo na PUC-SP, trabalhou como editor da revista de cinema Beta e colaborou com outros veículos. Meu avô italiano é seu primeiro livro direcionado ao público infantil.

    Ver livros

  • Nome

    Thomas Kohnstamm

    Thomas Kohnstamm nasceu em 1975. Ganhou do governo americano uma bolsa de estudos para mestrado em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Stanford, onde estudou língua portuguesa e culturas latinas. Desde então escreveu para a Lonely Planet, Travel+Leisure, Forbes, Time Out New York, San Francisco Chronicle, Los Angeles Times, Denver Post, Miami Herald e diversas outras publicações. Quando não está viajando, ele vive a alguns passos de onde cresceu, em Seattle, Washington.

    Ver livros

  • Nome

    Tiago Hakiy

    Tiago Hakiy é poeta, escritor, bibliotecário e contador de histórias tradicionais indígenas. Nasceu no município de Barreirinha (AM), é graduado em biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e participa de projetos relacionados à cultura indígena junto ao Instituto UKA. Vencedor do concurso Tamoios (2012), organizado pela FNLIJ, é autor de diversas obras, entre elas A pescaria do curumim e outros poemas indígenas (Panda Books).

    Ver livros

  • Nome

    Tiago José Berg

    Tiago José Berg nasceu em Cordeirópolis (SP), em 1983. Interessado na história e cultura das nações, desde pequeno coleciona informações sobre hinos, bandeiras e brasões de vários países do mundo. Tem graduação e mestrado em geografia pela Unesp de Rio Claro.

    Ver livros

  • Nome

    Tino Freitas

    Tino Freitas é jornalista, músico, escritor, contador de histórias e também mediador de leitura do projeto Roedores de Livros, premiado em 2011 pela FNLIJ como um dos Melhores Programas de Incentivo à Leitura do Brasil. Lá, ele descobriu e se apaixonou pelo trabalho com e para crianças.

    Ver livros

  • Nome

    Todd Parr

    Todd Parr mora em Berkeley, na Califórnia (EUA), e enfrentou vários obstáculos por causa da sua paixão pela arte. Em seus diversos livros, aborda de forma simples e educativa questões como a vida da criança em família, o papel do pai e da mãe, o medo de destacar-se em um grupo, entre outros temas que povoam a imaginação e as dúvidas dos pequenos. Os números mostram que Todd Parr realmente consegue estabelecer um canal direto com as crianças: já foram vendidos milhares de exemplares em todo o mundo.

    Ver livros

  • Nome

    Tomas Prieto

    Tomas Prieto nasceu em São Paulo, mas passou parte da juventude na Europa. De volta ao Brasil, especializou-se em ilustração publicitária, e trabalhou em diversas agências até montar seu próprio escritório de design gráfico. É entusiasta da aviação desde sua primeira viagem de avião, aos sete anos.

    Ver livros

  • Nome

    Toni Brandão

    Toni Brandão é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de êxito na literatura, teatro, televisão, cinema e mídias digitais. Seus livros já venderam mais de 2 milhões de exemplares e discutem, de maneira clara, bem-humorada e reflexiva, temas próprios para os leitores jovens.

    Ver livros

  • Nome

    Torero

    José Roberto Torero nasceu em Santos, no distante ano de 1963. É formado em letras ejornalismo, e quase formado em cinema. É autor de dezenas de livros, e escreveu roteiros para cinema e para tevê. Começou a escrever sua coluna de futebol na Folha em 1998.

    Ver livros

  • Nome

    Tory Oliveira

    Tory Oliveira nasceu em junho de 1988, em Andradina (SP), quando o mundo da música era dominado por George Michael e Michael Jackson. Estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, trabalhou como redatora no site O Guia dos Curiosos e escreveu sobre música no blog Vitroleiros.

    Ver livros

  • Nome

    Ulisses Tavares

    Ulisses Tavares tem mais de uma centena de livros publicados para crianças jovens e adultos, em diversos gêneros e assuntos. Apenas em poesia, já vendeu mais de oito milhões de exemplares. É também jornalista, dramaturgo, compositor, roteirista de televisão, publicitário, professor de pós-graduação e historiador heterodoxo. De bêbado público a alcoólico anônimo, em Hic!stórias: os maiores porres da história da humanidade pesquisa aquilo que duas doses acima do normal podem fazer na história.

    Ver livros

  • Nome

    Vanessa Prezoto

    Vanessa Prezoto é designer gráfica e ilustradora. Trabalhou com embalagens, marcas, revistas e publicidade. Tudo no computador. Mas o que ela mais gosta de fazer é desenhar e pintar no papel. Nasceu no interior de São Paulo e morava em uma casa com quintal grande, onde tinha muitos bichos. Hoje vive na capital paulista e quer se mudar para uma casa grande para ter vários bichos novamente.

    Ver livros

  • Nome

    Varneci Nascimento

    Varneci Nascimento nasceu em Banzaê (BA), em 24 de abril de 1978. Formado em história pela Universidade Estadual da Paraíba, é autor de mais de 200 folhetos de cordel sobre as mais variadas temáticas. Ministra palestras sobre a arte do cordel em universidades, associações, escolas e bibliotecas. Adaptou para o cordel os clássicos Branca de Neve e O pequeno polegar.

    Ver livros

  • Nome

    Vicente Guimarães

    Vicente de Paulo Guimarães nasceu em Cordisburgo (MG) no dia 23 de maio de 1906. Jornalista e escritor, começou na imprensa de Belo Horizonte como redator de O Diário (1936), já então fundador e diretor da revista infantil Caretinha (1935), que foi na verdade sua primeira experiência em literatura infantil. O gênero, aliás, ficou para sempre em sua vida e marcou-lhe em definitivo a carreira literária. Nascia “Vovô Felício”, o contador de estórias às crianças do Brasil, mas que não tardou a se desdobrar também no educador preocupado com os problemas da infância. Após longa dedicação à literatura infantil (escreveu mais de 40 livros, além da Coleção Vovô Felício, elogiada por Monteiro Lobato), Joãozito – A infância de João Guimarães Rosa é o primeiro livro para adultos que Vicente Guimarães escreveu, no qual conta como foi a meninice do autor de Grande Sertão: Veredas.

    Ver livros

  • Nome

    Vicente Mendonça

    Vicente Mendonça iniciou sua carreira ilustrando matérias de jornais empresariais. Tomou gosto pela profissão e não parou mais. Desde então, faz trabalho para jornais, agências de publicidade, revistas, livros didáticos e de literatura, destacando-se nos projetos de livros infantis.

    Ver livros

  • Nome

    Victor Bianchin

    Victor Bianchin é jornalista, entusiasta da cultura pop e fã de música. Foi redator do site Monkeybuzz e, atualmente, é editor da revista Mundo Estranho, especializada em curiosidades e infográficos para o público adolescente. Venceu o Prêmio Abril 2016 de Melhor Infográfico.

    Ver livros

  • Nome

    Victor Marx

    Victor Marx é publicitário formado pela ESPM, um dos criadores do site Desencannes. É planner da DM9DDB, com passagens pelas agências LongPlay, Neogama-BBH, TBSC e rádio Kiss FM.

    Ver livros

  • Nome

    Viviane Lovatti

    Viviane Lovatti Ferreira é licenciada em pedagogia e mestre em educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Tem doutorado na área de ensino de ciências e matemática na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, desenvolvendo sua pesquisa em história da educação matemática.

    Ver livros

  • Nome

    Viviane Veiga Távora

    Viviane Veiga Távora nasceu entre a serra e o mar, na cidade de Cubatão (SP). Quando era criança, brincava na rua com os pés no chão. Hoje, brinca com as palavras. Tem vários livros publicados e premiados, o que significa que muita gente gosta de suas brincadeiras.

    Ver livros

  • Nome

    Vladir Lemos

    Vladir Lemos passou a fazer parte dos “profissionais” do esporte no início da década de 1990, na TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista. Trabalhou em programas esportivos veiculados nos canais SporTV e ESPN. Anos mais tarde se aventurou em outras modalidades: é autor do livro O dia em que me tornei santista, entre outros títulos. Em 1998, foi contratado pelo time da TV Cultura. Vestindo a camisa do programa Grandes Momentos do Esporte, jogou de repórter e apresentador. Esteve no Cartão Verde. Bola, hoje, para ele, é profissão. Não, não é boleiro, é jornalista.

    Ver livros

  • Nome

    Wagner Patti

    Wagner Patti é mezzo calabresa, mezzo napolitano. Bisneto de bisavós paternos da Calábria e bisavós maternos de Nápoles, nasceu em novembro de 1975. Jornalista de profissão, formado pela Universidade São Judas Tadeu, é siciliano em honrar a palavra e paulistano desde a maternidade.

    Ver livros

  • Nome

    Wagner Sarmento

    Wagner Sarmento nasceu em Recife em 1984. Herdou do pai, músico, o dom e o gosto pelas palavras. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em história pela Universidade de Pernambuco (UPE), foi repórter do Jornal do Commercio. Com incursões pela poesia e pela crônica, realizou coberturas nas áreas social e de direitos humanos e conquistou três prêmios por suas reportagens. O maior deles foi o Prêmio Latino-Americano de Periodismo sobre Drogas, em 2011, fruto de uma reportagem especial sobre a vida de estrangeiros presos no Brasil como soldados do tráfico internacional de drogas.

    Ver livros

  • Nome

    Washington Olivetto

    Washington Olivetto é o mais famoso publicitário brasileiro. Ganhou todos os prêmios da publicidade mundial, incluindo o Clio Lifetime Achievement Award. Foi chairman e diretor de criação da WMcCann.

    Ver livros

  • Nome

    Wlamir Marques

    Wlamir Marques começou a jogar basquete no Clube Tumiaru. Foi o maior ídolo em dois dos maiores times da sua época, o XV de Piracicaba e o Corinthians. Celebrizou-se na Seleção Brasileira. É formado em educação física, foi diretor de basquete da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e técnico de várias equipes do estado de São Paulo. Foi comentarista de basquete da ESPN Brasil.

    Ver livros

  • Nome

    Xico Graziano

    Xico Graziano é engenheiro agrônomo, mestre em economia rural e doutor em administração. Foi deputado federal, secretário do meio ambiente e secretário da agricultura do Estado de São Paulo. Natural de Araras (SP), lecionou na Unesp, em Jaboticabal. Escritor, conferencista e articulista do jornal O Estado de S. Paulo, publicou Almanaque do campo e outros livros sobre agricultura, questão agrária e meio ambiente.

    Ver livros

  • Nome

    Zetti

    Armelino Donizete Quagliato, o Zetti, nasceu em Porto Feliz, SP, em 1965, e foi criado em Capivari. Passou pelos clubes Capivariano, Guarani, Toledo, Londrina e Palmeiras. Em 1990, vestiu a camisa do São Paulo, onde ganhou mais de dez títulos em seis anos. Ainda jogou pelo Santos, Fluminense, União Barbarense e Sport Recife. Pela Seleção Brasileira, venceu a Copa do Mundo de 1994, como suplente. Após pendurar as luvas em 2001, tornou-se técnico, dirigindo dez clubes. Em 2010, decidiu centrar as atenções em eventos, palestras e comentários de jogos por rádio e TV.

    Ver livros

  • Nome

    Zico Goes

    Zico Goes é advogado, formado pela Universidade de São Paulo em 1986. No ano seguinte, foi para a Europa, onde ficou por dois anos e meio. Fez curso de língua e civilização francesa na Université de Genève. De volta ao Brasil, em 1990, foi sócio do restaurante Riso, em São Paulo, e deu aulas de francês, inglês e italiano. Na mesma época foi chamado para ser tradutor do departamento de jornalismo da MTV. Virou redator, fez grade de programação e acabou diretor, responsável pelo conteúdo do canal. Saiu em 2008 e se tornou professor na FAAP, em São Paulo, onde dá aula na pós-graduação até hoje. Foi gerente de conteúdo do GNT em 2010 e, em 2011, voltou “pra casa” e tocou os últimos três anos da programação da MTV Brasil. Foi responsável pelo núcleo de TV da Conspiração Filmes.

    Ver livros